Ir ao conteúdo

Dica de como gravar!

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Preciso de alguma dicas! Possuo 114 filmes no formato AVI, com aproximadamente, 150mb cada, sendo então no total 114x150=17100mb! Em cds, seria possível colocar de 4 a 5 filmes por cd, o que vai levar a 23~25 cds! Já em dvds, seriam necessários 5.

A dúvida é a seguinte: como eu faço para colocar estes filmes em dvd? Eu queria gravar em formato "de dvd", para que qualquer aparelho de dvd leia, e não apenas os drivers de computadores... Porém, os tutoriais que achei apenas ensinam a gravar 1 filme!

Outra coisa: fazendo deste jeito, vai contar o tamanho do arquivo ou o tempo de cada filme? Eles tem em média 25min...

E aproveitando: como eu faria um MENU para selecionar qual filme exibir? Qual programa eu uso? É muito complicado no meu caso, já que são arquivos separados?

Última: a resolução dos filmes não é das melhores. Acho que se o filme ficar em full screen, vai ficar "feio"... o que vocês acham? Tem como não dar full screen?

Desde já, grato!

obs.: eu li os tópicos fixos, mas gostaria da opinião de vocês.

Postado

Obrigado pela resposta.

Como eu havia dito, eu já li os tópicos fixos... gostaria de saber como destribuir meus arquivos, pois não entendi muito como é que funciona o critério para a escolha do mesmo.

E quanto a qualidade?

Grato!

Postado

Opa! Obrigado pela dica.

Consegui fazer um dvd teste. Coloquei 14 destes meus arquivos, em formato AVI mesmo, e ficou +-. Problema é que estou no linux, e as coisas não são bem iguais.

Em todo o caso, vou testar no formato mpeg2 para ver o que acontece!

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...