Ir ao conteúdo

Minha máquina mudou o IP dela como retornar?

Pack Man

Posts recomendados

Postado

Eu uso uma rede caseira montada da seguinte forma:

Modem router dlink 502g (adsl fornecida pela Velox-Telemar) que se conecta a um HUB 8 portas 100mbps (LG - LS3108PR), o HUB então recebe um cabo de rede de um PC e outro cabo de rede de outro PC.

O que ocorre que o Meu IP sempre foi 10.1.1.X e do nada ele mudou pra 10.1.1.Y (o X e o Y são números que eu preferi censurar).

Gostaria de saber como eu retorno para o antigo, porque eu tinha aberto as portas do modem todas para o IP antigo e deixei a do outro PC fechadas, porém agora com essa mudança meus downloads via torrent voltaram a ficar ruins e voleti a conectar por ID baixa no e-mule.

Espero ansiosamente por uma solução :bandeira:

[]'s

Postado
Postado Originalmente por CASADOHARDWARE@24 de setembro de 2005, 20:21

Se eu entendi direito basta você altera-los nas configurações TCP/IP colocando-os novamente os IPs antigos... sem nenhum prob...

:bye:

Se eu coloco o IP antigo na configurações de rede (ou seja desmarcando a opção automática) ele simplesmente para de funcionar :cry: aí eu sou obrigado a voltar para a configuração automatica e ele têma a me 'dar' o IP novo que eu não quero :(

o antigo era 10.1.1.3 o novo é 10.1.1.6 :ahh:

[]'s

Postado

consegui a resposta através do usuário Genesis do Forumpcs

estou postando aqui como é de praxe pra poder ajudar quem tiver o mesmo problema que eu e tiver usando aqui como fonte de info:

O problema de você não acessar com ip fixo pode ser o seguinte...

pode ser que voce não esteja recebendo os IP´s de DNS do deu modem,... e dessa forma fica impossivel navegar... o que pode ser feito é voce colocar DNS fixo também... ficaria assim....

IP 10.1.1.3

gateway 10.1.1.1

DNS primario: 200.176.2.12

DNS secundario: 200.176.2.10

esse DNS´s são do Terra...

espero ter ajudado...

Genesio

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!