Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a imagem

wazz

Posts recomendados

Ola amigos, estou procurando este forum justamente para tentar resolver o meu problema.

Tenho uma placa 3d MSI Geforce FX 5200 128mb. Venho passando pelo seguinte problema e gostaria de saber o que acontece: Estou mexendo na internet, no msn, no word... e de repente, a tela "apaga", o monitor desliga como o computador tivesse desligado, e fica com o led piscando esperando para o que PC seja religado.

No entanto, o meu computador continua funcionando. Se eu estou ouvindo uma mp3, ou jogando.. eu continuo ouvindo o som, se estou falando no microfone com alguém, eu continuo ouvindo e falando com a pessoa. Apenas a imagem some... O problema só se resolve se eu desligar e ligar o computador de novo, mas não vence ficar fazendo isso sempre...

Gostaria de saber o que acontece... uns me falaram que é a placa 3D que está com problema, outros já me falaram que pode ser a placa mãe e o slot AGP, outros disseram que pode ser a fonte...

PS: Estou usando o computador agora sem a placa, apenas com o video Onboard, com 64mb de memoria pro video.. e o problema não aconteceu mais... apenas quando estou com a placa 3D

alguém sabe o que se passa ? Conhece um problema parecido.. e pode me ajudar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, na informática, "quase tudo" se descobre a bas de testes, Então:

1º Coloque sua VGA em outro PC e veja se o problema persiste. Se persistir então sua VGA foi para o saco. Se não der nada, então o problema está no seu computador, dai:

2º Coloque (pegue emprestado) uma VGA no seu micro e veja se ocorre a mesma coisa... atualize a BIOS da sua placa-mãe e veja se o 'Fast Write' está habilitado, sei que parece bobagem, mas já vi pessoas terem problemas por habilitarem esta opção...

Só uma dúvida: Este problema sempre acontecia, ou foi de repente? Tipo, nunca aconteceu e de repente, do nada, BUM!!!! ???

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...