Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA COM DRIVER DE DISQUETE

marcus2kg

Posts recomendados

BOM É O SEGUINTE, EU RECENTEMENTE ADQUIRI UM PC, ELE USA A placa-mãe M598LMR DA PC-CHIPS, SÓ QUE É O SEGUINTE ANTES ELE estava COM O WINDOWS 98 INSTALADO E TUDO ESTAVA FUNCIONANDO, E O FLOPPY TAMBEM.

BOM SÓ Q EU FIZ O SEGUINTE NA HORA DA INSTALAÇÃO DOS DRIVER DE SOM A MAQUINA DAVA PAU, O Q EU FIZ(pura ignorância) EU RESOLVI instalar O XP PRA VER OS DRIVERS Q ELE ME MOSTRARIA. BOM, EU AO FAZER ISSO PERCEBI QUE AO TERMINAR DE INSTALAR O XP PERCEBI QUE O FLOPPY NÃO ESTAVA FUNCIONANDO, POIS EU PRECISARIA DELE PRA MIM FORMATAR EM MS-DOS ATÉ MESMO PRA USAR O FLOPPY PRA OUTROS FINS, EU JÁ REVI TUDO, O FLOPPY ESTA ZERADO FUNCIONA NA MINHA MAQUINA TRANQUILO, O CABO FLAT TAMBEM ESTÁ OK, NÃO É PROBLEMA DE INVERSÃO DE CABO, EU FAÇO O SEGUINTE TESTE:

ATIVO O DRIVER FLOPPY SWAP E O SEEK, QUANDO ELE FAZ A INVERSÃO PARA O B: ELE DÁ SINAL DA LEITURA ACENDE O LED E DA MOVIMENTO DO DISQUETE, DAI ESPERO ELE INICIAR O XP E COLOCO O DISQUETE E ELE DÁ A MENSAGEM DE QUE NÃO EXISTE NADA GRAVADO NO DISQUETE, SENDO QUE ELE FAZ A LEITURA. ME AJUDEM GENTE SERÁ Q ISSO PODE SER ALGUM PROBLEMA NA BIOS? TEM ALGUMA CONFIGURAÇÃO NO SETUP PARA ISSO? PRECISO REALMENTE DO FLOPPY!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 08:43

marcus2kg,

O cabeçote de leitura pode estar sujo, com o óxido de ferro que foi soltando dos disquetes ao longo do tempo... um disquete de limpeza, com alcool isopropílico poderá limpar... se não der certo, só desmontando ele para limpar... ou ele deu pane mesmo...

OI , É O SEGUINTE O FLOPPY ESTÁ ZERADO TESTEI ELE NA MINHA MAQUINA E ESTA ZERADO FAZ A LEITURA NORMALMENTE, SÓ NESSE OUTRO PC Q ELE NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO, EU ACREDITO Q SEJA ALGO NA CONFIGURAÇÃO DA BIOS MAS EU NÃO SEI CONFIGURAR.

ME AJUDE AI GALERA

Link para o comentário

marcus2kg,

Tem uma tecla que você deve manter apertada quando ligar o micro, para entrar no setup... normalmente é a tecla DEL... uma vez no setup, procure ver se tem o drive habilitado corretamente... depois no windows explorer verifique se está funcionando... pense na possibilidade de ser falha do cabo flat dele...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 11:08

marcus2kg,

Tem uma tecla que você deve manter apertada quando ligar o micro, para entrar no setup... normalmente é a tecla DEL... uma vez no setup, procure ver se tem o drive habilitado corretamente... depois no windows explorer verifique se está funcionando... pense na possibilidade de ser falha do cabo flat dele...

OLHA GRANDE AAMIRATI, ENTRA NO SETUP EU SEI ENTRAR SIM, CBO FLAT NÃO É POIS EU já TESTEI, NÃO ESTÁ INVERTIDO,. EU PENSEI QUE PODERIA SER DESCONFIGURAÇÃO DA BIOS, MAS ACONTECE Q EU JÁ DEI UM CLEAR CMOS MAS O FLOPPY não VOLTOU A FUNCIONAR...

FICO GRATO PELA AJUDA...

AI CONTINUA ME MANDANDO SUGESTÕES...

VALEU

Link para o comentário

marcus2kg,

Eu não disse que ele poderia estar invertido, até porque você já havia informado sobre isso... ele pode estar em pane, com algum fio partido...

Veja, se não é o drive ou é o cabo ou é a controladora... se no setup não está reconhecendo, mantenho minha sugestão... não sendo cabo, a controladora se foi...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Aamirati@29 de setembro de 2005, 19:52

marcus2kg,

Eu não disse que ele poderia estar invertido, até porque você já havia informado sobre isso... ele pode estar em pane, com algum fio partido...

Veja, se não é o drive ou é o cabo ou é a controladora... se no setup não está reconhecendo, mantenho minha sugestão... não sendo cabo, a controladora se foi...

cara eu já revi tudo isso, o cabo está 100% e o floppy é novo, poderia ser alguma configuração do XP ou a Bios num tem algo a ver com isso? Me ajude ai.

Valeu pela força amigo. :-BEER

Link para o comentário

marcus2kg,

Acho que você deveria arrumar outra placa mãe identica e ligar tudo nela, para ver se funciona... se sim, a sua contraladora de Floppy se foi... existem algumas oficinas que tentam consertar placas mãe... procure...

Existem controladoras IDE para HDs e CD-ROM... não sei se existe para floppy também, visto que eles estão caindo em desgraça... procure também...

Se sua placa mãe estiver na garantia, tente trocar...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...