Ir ao conteúdo

:)

Visitante

Posts recomendados

Postado
1 - É aplicado um reencode e consequentemente há perda de qualidade na hora de gerar o DVD, pelo Nero Vision Express?

Não haverá perda se voce não mudar as configurações do arquivo original, no caso os .VOB em qualidade deixe em Automatic.

2 - Como faço pra recortar um trecho? Pensei que era só selecionar início e fim do vídeo e aplicar a tesoura na área selecionada mas é mais complicado que isso. Eu já consegui fazer isso em 1 vídeo, mas não sei como fiz...

Use a tecla DVIDIR em vez da tezoura, divide no inicio e no final da parte que deve sair, depois seleciona a parte, e tecla DEL

Postado
Porque o DVD+RW tem 4 arquivos VOB que são de 1 filme só, e se eu juntar 2 pedaços, não vai parecer que eu tenho um filme, mas uma cena emendada na outra!

Eu já fiz muitos filmes juntando os .VOB sem problemas e depois editando no NVE3 na maioria das vezes para cortar os créditos finais, e tambem já recortei partes que estavam corrompidos da mesma forma, isso para videos copiados de DVD original, para os DVD caseiros é mais tranquilo ainda.

Talves os seus .VOB seja outro padrão não suportado pelo NVE o que acho estranho pois o NVE esta sempre atualizando seus programas.

Você consegue pelo menos adicionar os arquivos no NVE3 ????

Postado

No Nero Vision juntar os .VOB e apenas um click, isso quando ele não faz automaticamente, exemplo se tenho um filme numa pasta VIDEO_TS pasta selecionala e o NVE3 já adiciona os .VOBs e junta-os automaticamente monstrando no cache apenas um arquivo com o tempo total do filme, mas se por acaso isso não ocorres então é so clicar na tecla juntar vídeos para faze-lo

veja com fotos aqui http://www.acabeci.pop.com.br/recode/dvd%202%20filmes.htm

Quanto a retirar comerciais sendo um filme da TV normalmente entra uma vinheta, ai vai depender da sua edição para ficar o mais desapercebido possível a passagem, costuma a vir uns frames negros é ai que costumo cortar antes e depois do cormecial, para fazer com precisão precisa usar as setinnas do contador abaixo do preview, clica sobre os ultimos digitos para mudar de quadro em quadro.

Então o melhor é capturar o filme com tudo ou ir cortando os comerciais mas deixando alguma coisa para ser editado.

Depois de adicionar os vários arquivos no NVE3 seleciona todos e clica em juntar títulos, agora que virou um arquivo só, seleciona e vai em editar filme procura as passagens dos comerciais e faz a edição retirando os comerciais ou partes que ficaram, pela linha do tempo localiza o comercial e pelas setas do contador localiza o inicio e final com mais precisão, usa a tecla DIVIDIR para delimitar a parte a se excluida ou deletada, da Zoom na linha do tempo tambem ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...