Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em P3 3.2 HT

MDG

Posts recomendados

Aí galera beleza? sou meio novo neste negócio de overclock e gostaria de ajuda de quem realmente entende da coisa.

Entrei no setup do pc e tem umas opçães assim :

-CPU externel frequency( de 100 a 400 Mhz, sei que este é realmente o overclock dito)

-CPU Lock Free( Enable/Disable)

-DRA Frequency(266/320/400/500/533)

AGP/PCI Frequency(66.66/33.33 ; 72.73/36.36 ; 80.00/40.00)

-CPU Vcore Voltage ( de 1.6V até 1.95V )

-DDR Reference( de 255V até 285 V)

-AGP VDDQ Voltage(1.5V até 1.8V)

meu cooler é BOX e minha fonte é genérica da LEADERSHIP de 450W . . . gostaria que quem soubesse o que significa cada coisa me ajudasse , aí eu vou aumentando e diminuindo os valores até o máximo . . . Ah, como eu faço exatamente para diminuir os timings e aumentar a frequncia da memória (vou fazer um over completo, CPU,GPU e memória)?

Toda ajuda é bem-vinda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sou nenhum expert em oc... muito pelo contrario... mas ai vai umas dicas...

1) não mecha na tensão de nada, a não ser que você saiba o que está fazendo

2) Faça oc em uma peça de cada vez... por exemplo, primeiro o processador, depois que estabilizar, faça na memoria, e assim por diante...

3) Aumente a velocidade das peças em pequenos incrementos e teste, quando não der pra aumentar mais, ou aumente bem pouco mais a tensão ou pare....

4) O timing da memoria geralmente fica em configurações do chipset -> memory adjustments... Faça over na memo antes de baixar as latencias...

Espero ter ajudado...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...