Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 64 + dual channel, o que preciso?

electro_music

Posts recomendados

Pois é galera como estou meio desatualizado nessa parte de processadores de 64 bits preciso de uma luz! (aleluia) Eu gostaria de fazer um upgrade em alguma coisas no meu pc. Preciso saber o que é necessário para ter um bom desempenho! Estava pensando em algo barato, porém 64 bits e dual channel... Tem a ver com a memória também? O que me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na plataforma AMD64 quem controla as memórias agora é o próprio processador, esse circuito se chama controladora de memória, nos Semprons 64 754P essa controladora é de 64 bits ou Single-Channel, portanto, não tem como fazer Dual-Channel pelo fato do processador/controladora não permitir, só lembrando que não é somente o Sempron 64 que tem sua controladora de memória Single, os Athlon 64 754P também estão incluidos. Agora os Athlon 64 939P sim tem sua controladora de memória integrada de 128 bits ou Dual-Channel.

Abraços.

Link para o comentário

Postado Originalmente por electro_music@01 de outubro de 2005, 03:46

Pois é galera como estou meio desatualizado nessa parte de processadores de 64 bits preciso de uma luz! (aleluia) Eu gostaria de fazer um upgrade em alguma coisas no meu pc. Preciso saber o que é necessário para ter um bom desempenho! Estava pensando em algo barato, porém 64 bits e dual channel... Tem a ver com a memória também? O que me aconselham?

Dual Channel não ofereçe tanta diferença no desempenho amigo, não faça upgrade pensando nisso.

Diga quanto você pode gastar que lhe recomedaremos a melhor configuração

possivel.

Link para o comentário

Postado Originalmente por electro_music@01 de outubro de 2005, 03:46

Um athlon 64 3000+

e uma placa mãe socket 939 co chipset n force 4

Mas lógico isso vai depender de quanto você tem para gastar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...