Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro custo/beneficio

Posts recomendados

Ola amigos estou precisando de uma ajuda

Quero um micro baseado no soquete 754, queria uma placa-mãe boa ( não quero ecs, nem pc chips) tenho uma geforce mx400 e um hd de 20 que poderia ser usado por um tempo, estava pensando em uma placa-mãe asus k8n e uma Sempron 64 com 512mb e fonte seveteam 350bkv como tenho outro micro não preciso de cd-rom nem disquete já tenho mouse, não tenho monitor mais ta por fora disso queria comprar algo estavel e com um bom desempenho.

Precisava de dicas de algumas placas mae até 300 reais, se alguma desse preço tiver pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$1200 com PCI-E complica um bocado, até porque as placas 754 com PCI-E são bem raras de encontrar aqui no Brasil, e são acima de R$400. Se for com AGP dá pra montar um PC jóia com o 754, com 1GB de RAM e tudo, principalmente se você for manter a PV e o HD. Olha só:

placa-mãe K8 ABIT NF8-V.................R$322.00

2 X MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR (1GB)............R$310.00

FONTE ATX SEVENTEAM ST-350BKV...........R$ 139.00

GABINETE UPSON SK338....................R$ 92.00

Preços da Hardplus

AMD Sempron 64bits S754 2800+...................R$319,00

Preço da WAZ

TOTAL: R$1182.00 :palmas:

Se fizer questão do PCI-E, além de você ter que comprar uma PV, a placa mais barata que encontrei em pronta entrega é a DFI Infinity nF4X na WAZ, a R$469,00... :chicote: Aí estoura bem seu orçamento, né?

Link para o comentário

Obrigado pessoal,

No caso do pci-e to vendo que não ta barato mesmo, vou fazer o seguinte pegar uma placa-mãe asus ou abit com agp mesmo a que tiver mais em conta, 512mb kingston ou corsair para começar, um Sempron o mais rápido possivel, um seveteam 350bkv, manter meu hard-disk, e minha placa de video, comprar um gabinete com um bom espaço e barato, comprar um monitor de 17 parcelado.

Agora fica a duvida comprou ABIT ou ASUS?

Sempron com 128kb de L2 ou com 256kb.

Qual cooler compro se o processador for OEM? (VCOM?)

Corsair ou Kingston? (por que value?) (Generica nunca mais to tendo resets do nada na minha atual mesmo passando o memtest por um noite e não apresentando um so erro).

Irei comprar direto na santa efigenia.

Valeu Pessoal.

Link para o comentário

Postado Originalmente por mortebr@02 de outubro de 2005, 11:50

Obrigado pessoal,

No caso do pci-e to vendo que não ta barato mesmo, vou fazer o seguinte pegar uma placa-mãe asus ou abit com agp mesmo a que tiver mais em conta, 512mb kingston ou corsair para começar, um Sempron o mais rápido possivel, um seveteam 350bkv, manter meu hard-disk, e minha placa de video, comprar um gabinete com um bom espaço e barato, comprar um monitor de 17 parcelado.

Agora fica a duvida comprou ABIT ou ASUS?

Sempron com 128kb de L2 ou com 256kb.

Qual cooler compro se o processador for OEM? (VCOM?)

Corsair ou Kingston? (por que value?) (Generica nunca mais to tendo resets do nada na minha atual mesmo passando o memtest por um noite e não apresentando um so erro).

Irei comprar direto na santa efigenia.

Valeu Pessoal.

Fala cara... Vamos por partes:

- As placas-mãe... confesso que indiquei a Abit por hábito, porque sou dono de uma Abit AN7 e fiquei :wub: pela marca! Mas dando uma olhada nas especificações delas, confesso que achei a Asus mais negócio. A Abit NF8-V é a versão mais simples da Abit com o NForce 3, tem um codec de áudio de qualidade duvidosa (não é especificado no site qual, o que não é um bom sinal), só tem dois slots de memória e não suporta RAID com HDs IDE. Como vantagem, a rede gigabit, que não é lá muito útil... A Asus, por sua vez, têm três slots de memória, o codec de áudio mais comum nas placas-mãe mais novas (o Realtek ALC850, de ótima qualidade), PATA e SATA RAID, além de ser um pouco mais barata. Ela não tem rede gigabit... Na minha opinião, ficaria com a Asus, mas ambas as placas são muito boas e devem ter desepenho equivalente, OK?

- O Sempron que eu te indiquei na resposta acima é a melhor opção em termos de custo/benefício, porque tem mais cache L2 com um bom clock, e pode ser overclockado para 2,0GHz com o cooler stock... Prefira os com 256Kb de cache, em resumo.

- O cooler BOX é muito bom pra você pensar em OEM... além do que, o processador BOX têm três anos de garantia, ao passo que o OEM têm três meses. Não acho que valha a pena, portanto... o V-COM é muito barato, mas duvido muito que seja melhor que os BOX atuais da AMD.

- Entre as duas marcas vale mais a preferência pessoal! A linha value é indicada por ser mais barata, só isso! Se quiser outras, que tem latências mais baixas e maior capacidade de overclock, você terá que pagar mais caro...

É isso! E não fique com medo de comprar algumas peças pela net em lojas como a Waz, por exemplo... é 100% garantido, e às vezes é mais barato, com frete e tudo. Boa sorte! :joia:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...