Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PlacaMãe ATX 24 pin com fonte 20 pin

Aleoracle

Posts recomendados

aê galera, tÔ com um Pentium4 HT 3.0 e cooler do BOX, minha placa mãe trabalha com PCI express e pede ATX 24 pin. Instalei uma fonte de 20 pin e o cooler ficou em 1600 rpm, o meu processador foi a 86 ºC( não travou nem queimou), vocês sabem se o motivo da baixa rotação é culpa da fonte em padrão antigo? aliás ,eu vi que a 24 pin foi feita pra ser retrocompativel então porque meu cooler ficou em baixa rpm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh::tantan: cara !!! só te digo uma coisa !!!

Compra uma fonte ATX 2.0 .... Se a placa-mãe é AT ela pede AT.. se a placa-mãe é ATX ela pede atx ...e se a placa-mãe é atx 2.0 ela pede uma fonte atx2.0

você já colocou uma lampada de 220 no 110 ( a luz ficou fraca né)

a mesma coisa pra sua placa-mãe !!! Se queimar alguma coisa !!! você FOI UM MAU USUARIO ... e qualquer componente por MAU USO perde GARANTIA !!! :muro:

Link para o comentário

minha fonte é MTek 450 20 pin mas já providenciei uma nova com 24 pin,

o processador também sobreviveu porque eu estava instalando ele e logo em seguida vi na bios suas condições e detectei o erro. Mas esse negócio dos caras dizer q fonte 20 pin é compativel com 24 pin pode induzir erros como este meu, pois apesar do soquete ser não significa q a fonte de 20 pin suporta o mesmo que a de 24

Link para o comentário

cara ... isso é pra todos !!! Ou nem precisa ser computador etc...

Vai comprar alguma coisa sem saber ..... tem que estudar bem antes de comprar ver ...

Consultar a galera aqui do Forum que é super gente fina !!! Ai você evita de pegar uns karas que só querem vender coisas sem um pingo de boa vontade ou honestidade!!

Geralmente as novas placas-mãe pedem 12V(ATX 2.0) e é totalmente errado usar uma 20 em uma 24 ( uma 24 entra numa placa-mãe de 20 pelo fato dos 4 a mais virem em um plug separado etc... ). Só usa esse PC depois q você pegar a fonte correta!!!

Pelo menos é o que eu faria!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...