Ir ao conteúdo

PROGRAMAS PARA RECUPERAÇÃO DE HD

dinho_vargas

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal seguinte.

Gostaria que neste tópico o pessoal que saca de Hd de recondicionamento postasem uns nomes de programas bons para conserto de hd e seus respectivos sites para download

Ouvi dizer sobre um programa chamado HD CLEAN alguem conhece, sabe onde achar isso ?

Abraço a todos

Postado

Amigo, com toda a certeza o melhor programa para recuperar HD´s (bad blocks, bad clusters, etc..) são os programas do proprio fabricante do HD, sempre encontrados no site do fabricante do HD na sessão Downloads. Normalmente os fabricantes tem um programa para diagnostico e correção de problemas, um Disk Manager para o HD reconhecer o tamanho total em micros antigos e um Zero Fill para apagar "de verdade" todos os arquivos do HD.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Postado

E aí.

Cara pelo que eu sei nenhum software CONSERTA hds.

O que eles fazem é identificar os Bad Blocks e deixar eles inativos, ou seja, essas partes do disco não serão mais usadas.

Saiu um reportagem muita boa sobre a história dos HDs e sobre essa ideia de formatação física na revista PC e CIA:

http://www.revistapcecia.com.br

O link para reportagem PARCIAL:

http://www.revistapcecia.com.br/edicoes/ed...5&dettaglio=050

No site não tem, mas no finzinho dessa reportagem eles indicaram um software muito bom, bem completo na minha opnião, que testa diversos HDs. (Não testei com SATA, mas acho que vai legal).

Infelizmente não tenho o link aqui, minha revista esta em casa, mas assim que eu pegar nela te envio o link para download.

falou.

Postado
Postado Originalmente por dinho_vargas@05 de outubro de 2005, 10:56

Beleza galera. Aguardo o link para eu poder fazer o download deste programa, se você sabe o nome dele também serve beleza.

Abraços

Qual o fabricante e modelo do seu HD???

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Postado

Roberto tenho muitos Hd's aqui comigo. tenho WD, IBM, Seagate, Samsung, Fujitsu, Quantum, Maxtor.... e por ai vai.

eu tenho todos o´s programas de montadoras, todos............até os que são manuais que eu fiz um cd pora mim bootavel com eles e diverssos outros programas. Eu to tentando criar uma FTP para colocar este cd para download mas não consigo, espero conseguir em breve.

Eu queria alguns programas novos que sao muito bons, por exemplo aquele hdclean é muito bom mesmo, eu consegui ele em um disket só para teste, só que é muito difícil de achar, se o pessoal puder colocar uns links bons com uns programas bons eu agradeço

abraços a todos

Postado

Bom dia a todos negocio e o seguinte.

Tenho um HD Seagate, eu trabalho c/gaveta de HD removivel, um dia destes estava trabalhando em minha maquina c/um HD samsung de 80GB, tive q fazer outros serviços no HD Seagate de 20 GB, so q eu desliguei a minha gaveta c o micro ligado como sempre faço, fui no sistema e verifiquei se havia alterações de hardware, o HD trabalhou normal fez todo o passo de reconhecimento com o windows, mas quando fui acessa-lo notei que estava com o mesmo tamaho e espaço livre q tinha o meu de 80GB so que ele estava estranho , aonde identifica o hd tipo( Unidade de disco local C:) estava cheio de símbolos e quando eu abro ele fica todas as minhas pastas cada uma em vez do nome real delas todas c simbolos , quando vou acessa-las diz q a unidade não esta acessivel. Que faço algue poderia me dar uma luz , não to afim de perder todas as minhas informações. Me ajudem por favor amigos sem que tem caras aqui no forum que são fera e podem me ajudar. Valeu !!!!

Me mandem um tutorial direitinho eu ficarei muito grato .

Um abração !!!!!!

MSN: [email protected]

Postado

Você vai ter que trocar a placa logica do HD. Nada no computador deve ser colocado ou removido com ele ligado, a não ser que ele seja um dispositivo para isso como por exemplo um pendrive, que mesmo assim se você não retira ele desinstalando o hardware com um tempo ele vai dar problema. Se você consegue uma placa logica só para testar para salvar seus dados vai ser bom.

Caso você tente a formatação, existem programas aqui no site clubedohardware mesmo que busca estes arquivos apagados, porém, nunca recupera todos os arquivos ok.

Espero ter dado uma luz, abraço

Pedro Vargas

• Membro VIP
Postado

Q tipo de CONSERTO? Conheço um q recupera dados, excelente: Easy Recovery Pro. Recupera TUDO! quando você pensa q perdeu tudo, q não tem + jeito, já era, use-o! Vale a pena e faz o q promete e + um pouco! :joia:

T+!

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...