Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C-Media9880 ----NOVA

chicken

Posts recomendados

comprei umaplaca mae p5gd2 deluxe mas o driver que veio nela pro som(cmi9880) não deu, ele da uma mensagem assim

"Device doesn´t exist or maybe removed by manually,

Please plug in device or reboor and try install again"

Não consegui achar esse driver em lugal algum..

Se alguem puder me ajudar... obrigado :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chicken, a mensagem diz que "o dispositivo não existe ou foi removido manualmente". Verifique no manual e observe na placa-mãe ou no setup se o som foi desabilitado; está parecendo ser jumper errado, instalação errada dos cabos de som frontais (se está usando) ou desabilitado no setup.

Os drivers para a sua placa estão no site da ASUS, basta ir lá e baixar.

Abraços. :D

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Oi, chicken

A minha placa mãe é a mesma e tive o mesmo problema mas consegui resolver, faça assim:

Explore o CD da instalação que veio com a placa: vai em DRIVERS, AUDIO: tem duas pastas - CMI e Realtek, execute a Realtek PRIMEIRO, reboot e instale a partir do CD o CMI9880 AUDIO DRIVER AND APPLICATION - fiz isso e o meu som ta perfeito.

Espero ter lhe ajudado.

Me avise se deu certo, ok??

Abraço e boa sorte!

alzinha (alzinhagmail.com) :)

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Amigos comprei uma ASUS P5GD2-X que tem o mesmo codec de audio o CMI9880, aqui o som instala mas o que acontece aqui que me desagrada muito pois faz muita flata e não ter a opção de habilitar/ativar o MIC BOOST (Aumentar a sensibilidade do microfone) ou melhor aqui não tenhos nenhuma das opções avançadas do audio. Com vocês acontecem a mesma coisa???

Abraços e aguardo um help!

Desde já, Grato pela atenção.

wallison.rj@terra.com.br

Link para o comentário

• 3 meses depois...

E ai galera descobri como ativar o microfone e a entrada de audio da P5GD2-X e demais placas com o drive cmi9880 da C-Media...

É simples:

Abra o prgorama de Audio do Drive que fica au lado do Relógio na barra de ferramentas (XEAR 3D)... vá até a aba MIXER e na opção REC você vai encontrar o Microfone a Entrada de Audio e outros, embaixo do controle de volume do microfone, da entrada de audio e do Cd-player você encontra um botão com desenhinho de um pequeno alto-falante... quando você para o mouse em cima dele aparece o nome (monitoring) é só clicar em cima dele para ativar a opção... e pronto o microfone esta ativado... faça isso na entrada de audio e no cd-player também se assim você desejar...

ok Galera...

fui....

Link para o comentário

• mês depois...

Nossa Alzinha..... você salvou meu domingo...... muito obrigado......beijussssssssssssssssssssssssssss

Spartan1962

Oi, chicken

A minha placa mãe é a mesma e tive o mesmo problema mas consegui resolver, faça assim:

Explore o CD da instalação que veio com a placa: vai em DRIVERS, AUDIO: tem duas pastas - CMI e Realtek, execute a Realtek PRIMEIRO, reboot e instale a partir do CD o CMI9880 AUDIO DRIVER AND APPLICATION - fiz isso e o meu som ta perfeito.

Espero ter lhe ajudado.

Me avise se deu certo, ok??

Abraço e boa sorte!

alzinha (alzinhagmail.com) :)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...