Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98

dududu2

Posts recomendados

Tenho um micro k6-2 450 placa Asus P5s-b,HD 1.2 GB, 196MB de memória, mas noto que o boot do windows 98 é muito lento. Aquele Logo do windows 98 fica muito tempo na tela e noto que nesse momento não há atividade no Hd. Como posso acelerar esse boot?

Aproveitando o espaço tem também outra coisa engraçada: esse micro está em um gabinete novo ATX e quando peço para o windows desligar aparece aquela mensagem, Seu micro já pode ser desligado com segurança(AT) mas depois o micro desliga sozinho como deveria ser. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa o micro só com 128mb de ram pra ver se ele não melhora o desempenho.

porque no meu k6 2 500 eu tinha 128mb pc100 e depois coloquei mais 64mb pc133.

isso deixou o micro 30 segundos mais lento para inicializar o SO.

faz esse teste pra ver.

Eu não acho q esse seja o problema, pois uso um pente de 128 e dois de 64 (todos pc100) em todo caso o programa q indiquei acima (xsetup) também tem opções para melhorar o gerenciamento de memória.

Link para o comentário

Postado Originalmente por mog@07 de outubro de 2005, 07:52

Eu não acho q esse seja o problema, pois uso um pente de 128 e dois de 64 (todos pc100) em todo caso o programa q indiquei acima (xsetup) também tem opções para melhorar o gerenciamento de memória.

mas o negócio é que da problema quando tem um pc100 e coloca um pente pc133.

eu já tinha postado essa duvida aqui, mas não lembro o q tinham respondido ao certo, e pelo que eu entendi, era isso mesmo - pc100 e pc133 no mesmo micro deixa ele mais lento

flwzz..

Link para o comentário

• Membro VIP

Programas que não precisam estar na inicialização e que podem ser ativados manualmente, quando for realmente necessário usá-los, podem ser desabilitados, bastando para isso, desmarcar as suas entradas, usando esta ferramenta:

Autoruns > http://www.sysinternals.com/Utilities/Autoruns.html

Ao remarcar novamente, o programa volta para a inicialização.

Exemplo:

# Yahoo! Acesso Gratis - autoupdate.exe > quem usa este discador, não tem a menor necessidade de que este executável, inicie com o Windows somente para procurar se tem atualizações para o discador, quando se entrar na Net. Quem quiser procurar atualizar o discador pode muito bem, fazer isso manualmente.

E por aí vai. Se não é um programa essencial ao funcionamento do SO ou de programas que sempre estão sendo usados, se podem ser habilitados manualmente, tire-os da inicialização. O boot então será acelerado.

Link para o comentário

não acredito que remover o logo de inicialização do win va diminuir o tempo do loading.

E quanto a remover memória para melhorar o desempenho, acredito que isso se refira à área cacheável de RAM que cada sistema possui. Num SS7 sys o cache L2 está localizado na placa-mãe, e é sua configuração (tamanho e tags) que definirão o máximo de memória que pode ser instalada sem diminuir o desempenho do sistema.

Link para o comentário

Então Sr. Brain o que devo fazer? Será que o problema é do windows 98( 1ª versão)? Não gosto dessas atualizações do windows, pra mim só fazem deixar o micro mais lento;

Talvez o problema esteja no HD(Western digital antigo, 1.2 GB, aqueles que faziam ruído)

O que não entendo é que um micro com tanta memória(196MB) um processador não tão ruim como o celeron(k6-2 450)possa deixar o sistema tão lento.

Link para o comentário

eu também tenho um micro com quase essa mesma configuração. ele também é bem lento para carregar o win98se, mesmo com bastante memória.

no seu caso, como são duas pc100 então não há problema com isso.

como seu hd é antigo, tem baixa rpm, como era meu caso, e depois de alguns testes, botei um hd com menor capacidade, porém com uma velocidade melhor o o resultado: melhor performance.

se puder fazer esse teste, ele é válido.

embora pessoalmente eu não creio que o problema seja com o SO.

mas beleza

falou...

Link para o comentário

Se você gosta do Win98, eu não vou dizer que você precisa trocar de SO, até porque muitos que usam Win9x fazem isso porque preferem mesmo. Mas, por experiência própria, vi que em pelo menos 3 computadores diferentes que utilizavam Win98SE, e demoravam pra carregar o sistema, depois de migrar/atualizar (não consegui escolher qual dos dois termos explicita melhor o caso) para WinME, passaram a carregar o sistema muito mais rápido, quase que instantaneamente. Se você tiver como, experimente o WinME em outro PC, ou em outra partição do seu HD.

Quanto ao hardware, você pode conferir que eu também tenho um K6, e nele sempre rodou Win98SE. Ele não carrega o sistema muito rápido não. Com todos os programas que eu uso instalados, e alguns que iniciam junto com windows, ele demora pouco menos de 2 minutos desde o post até ficar idle (ocioso). Antes de instalar esse CPU, eu tinha um K6-2 500 que demorava uns 2 minutos e alguns segundos para carregar tudo.

Qual é a sua placa mãe e chipset? Quanto de cache L2 você tem? Essas informações dão conta de como a memória é utilizada, e, conseqüentemente, poderiam explicar a demora no carregamento do sistema.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...