Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samsung 753V com problema na cor

NEO273

Posts recomendados

aí galera beleza...

seguinte, to com meu 753v com problemas de novo (não é a primeira vez) a primeira vez ele ficava com 2 dedos pretos, dai troquei os capacitores de alta e fico beleza, dai agora 8 meses depois ele perde a cor vermelha (acho q é vermelha pois tudo fica meio verde e azul)

bom dai resolvi abrir de nv e ve o q tinha dado, só q como não tenho conhecimento avançado em eletrônica, não pude testa nada

gostaria de umas dicas aí por onde começar a mexe no bichinhu,

abraços! :-BEER

PS: esqueci de dizer, as vezes as cores voltam, as vezes some, tem dia q passa o dia inteiro com cor, to achando q pode ser solda fria ou algo do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde..

é quase certo desse problema ser solda fria mesmo (principalmente na placa do apmificador de vídeo,aquela q fica atrás do tubo).., porém poder ser ainda mal contato no conector do tubo, cabo de vídeio partido, e conectores em geral.(quase 100% de chance de ser um desses problemas)..verifique 1º as soldas

Boa sorte!!

Link para o comentário

bom resoldei o RGB inteirinho e continua igual, solda fria não é com certeza

to achando q pode ser o cabo q sai do fly back e entra no tubo, cabo de video acho meio difícil, mais ele ta bem torcido, vou experimentar troca ele também

sera q posso fazer algo mais? :(

PS: uma coisa q achei estranha foi q na hora deu descarregar ele não constava força nen na chuupetinha nen no tubo, descarregei umas 3 vezes e não saiu nada de faisca, fiquei com o pé atras e mexi com todo cuidado pra resoldar atras

bom quando fui colocar a chupetinha de volta deu uma baita faisca, sera q o cabo ta com mal contato e por isso q não funciona as cores direito?

pergunta meio boba, mais pra q serve o cabo q entra no tubo

obrigado!

Link para o comentário

Postado Originalmente por NEO273@09 de outubro de 2005, 19:47

bom resoldei o RGB inteirinho e continua igual, solda fria não é com certeza

to achando q pode ser o cabo q sai do fly back e entra no tubo, cabo de video acho meio difícil, mais ele ta bem torcido, vou experimentar troca ele também

sera q posso fazer algo mais? :(

PS: uma coisa q achei estranha foi q na hora deu descarregar ele não constava força nen na chuupetinha nen no tubo, descarregei umas 3 vezes e não saiu nada de faisca, fiquei com o pé atras e mexi com todo cuidado pra resoldar atras

bom quando fui colocar a chupetinha de volta deu uma baita faisca, sera q o cabo ta com mal contato e por isso q não funciona as cores direito?

pergunta meio boba, mais pra q serve o cabo q entra no tubo

obrigado!

O cabo que entra no Tubo é a alimentação de alta tensão, não influencia nada nas cores. Tome muito cuidado ao descarregar, certifique-se que a chave está bem aterrada e o cabo(dela) esteja bem isolado!

As cores são controladas pelas três grades: R G e B. você pode testar cada uma mas deixe isso por último.

Quando você bate no monitor, ou na placa a cor volta?

você disse que o cabo está bem torcido, balança ele e veja se a cor some :-BEER

Link para o comentário

Postado Originalmente por Medx@09 de outubro de 2005, 23:30

O cabo que entra no Tubo é a alimentação de alta tensão, não influencia nada nas cores. Tome muito cuidado ao descarregar, certifique-se que a chave está bem aterrada e o cabo(dela) esteja bem isolado!

As cores são controladas pelas três grades: R G e B. você pode testar cada uma mas deixe isso por último.

Quando você bate no monitor, ou na placa a cor volta?

você disse que o cabo está bem torcido, balança ele e veja se a cor some  :-BEER

já tentei ums tapinhas nele :D mais não volta as cores não

vou tenta trocar o cabo mesmo, tomara q seja isso pois não sei mais onde mexer nele :S

t+ :bandeira:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por NEO273@11 de outubro de 2005, 14:59

achei o problema  :D

ta na ponta do cabinho q entra no RGB (nunca ia imaginar o problema ali, parecia em bom estado o cabinho)

bom já resoldei o socket no RGB pra ficar bem firme, agora só falta comprar um cabo, alguem sabe onde posso achar em sampa um pra esse modelo?

t+

:ahh:

e você conseguiu arrumar ?

Tenho o mesmo problema mas eu monitor de 15....

Ficou muito caro ?

Aguardo sua resposta...

:-BEER

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Meu problema era com cor vermelha, resolvi apenas dessoldando o Red (vermelho) de RGB tirando solda com sugador e lixamento com gama bem fina nos dois pinos, para tirar os residuos e soldei novamente...bem simples, comprando ferro de solda nas lojas de 1,99 de +ou- 40W, solda de estanho e sugador gastará em torno de R$ 10,00 pra quem não tem experiencia em solda sujiro pequeno treinamento em equipamento velhos para não exeder na solda e não queimar na retirada para não danificar componentes, verifique a cor que esta dando problema olhe com atenção na referida cor Red Green Blue, se não tem algum problema com os conectores e a solda se não esta quebrada ou o pino não esta movendo (solda fria) pode ser que não apareça mais se tiver balançando um pouco mais que as outras provavelmente é falta de contado, bem no meu caso era e resolvi... :palmas: :bye:

Link para o comentário

Nb.: placa se localiza atrás do tubo de imagem não sei se todo tem mais tive que tirar uma chapa brindada com solda ali já comecei a praticar a retirada da solda com o sugador, cuidado com o monitor deixei ele desligado da tomada uns 3 dias antes de mexer... devido a alta tensão.. :palmas: :-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...