Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samsung 753V com problema na cor

NEO273

Posts recomendados

aí galera beleza...

seguinte, to com meu 753v com problemas de novo (não é a primeira vez) a primeira vez ele ficava com 2 dedos pretos, dai troquei os capacitores de alta e fico beleza, dai agora 8 meses depois ele perde a cor vermelha (acho q é vermelha pois tudo fica meio verde e azul)

bom dai resolvi abrir de nv e ve o q tinha dado, só q como não tenho conhecimento avançado em eletrônica, não pude testa nada

gostaria de umas dicas aí por onde começar a mexe no bichinhu,

abraços! :-BEER

PS: esqueci de dizer, as vezes as cores voltam, as vezes some, tem dia q passa o dia inteiro com cor, to achando q pode ser solda fria ou algo do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde..

é quase certo desse problema ser solda fria mesmo (principalmente na placa do apmificador de vídeo,aquela q fica atrás do tubo).., porém poder ser ainda mal contato no conector do tubo, cabo de vídeio partido, e conectores em geral.(quase 100% de chance de ser um desses problemas)..verifique 1º as soldas

Boa sorte!!

Link para o comentário

bom resoldei o RGB inteirinho e continua igual, solda fria não é com certeza

to achando q pode ser o cabo q sai do fly back e entra no tubo, cabo de video acho meio difícil, mais ele ta bem torcido, vou experimentar troca ele também

sera q posso fazer algo mais? :(

PS: uma coisa q achei estranha foi q na hora deu descarregar ele não constava força nen na chuupetinha nen no tubo, descarregei umas 3 vezes e não saiu nada de faisca, fiquei com o pé atras e mexi com todo cuidado pra resoldar atras

bom quando fui colocar a chupetinha de volta deu uma baita faisca, sera q o cabo ta com mal contato e por isso q não funciona as cores direito?

pergunta meio boba, mais pra q serve o cabo q entra no tubo

obrigado!

Link para o comentário

Postado Originalmente por NEO273@09 de outubro de 2005, 19:47