Ir ao conteúdo

USB sem energia

dusky

Posts recomendados

Postado

Tem um topico desse la no "energia" mas ninguém responde...

Minha usb, só ta funcionando com o que não depende de energia dela, tipo impressora, scanner, modem e minha maquina digital nova.

Mas minha maquina velha e o mp3 player, que precisam de energia, não são reconhecidos. O icone na bandeja de "remover hardware com segurança" ate pisca mas não aparece o novo hardware?

que será isso?

será software?

valeu...

MB m810

winxp sp2

Postado

Entre no seu gerenciador de dispositivos e abra a guia "CONTROLADOR USB" dentro da guia procure por "USB ROOT HUB" então clique duas vezes sobre ele e escolha a guia "GERENCIAMENTO DE ENERGIA" e desmarque a caixa que diz; "COMPUTADOR PODE DESLIGAR O DISPOSITIVO PARA ECONOMIZAR ENERGIA". Após isso reinicie o seu computador e verifique se a dica surtiu efeito.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Postado
Postado Originalmente por luciano3001@06 de outubro de 2005, 15:09

Entre no seu gerenciador de dispositivos e abra a guia "CONTROLADOR USB" dentro da guia procure por "USB ROOT HUB" então clique duas vezes sobre ele e escolha a guia "GERENCIAMENTO DE ENERGIA" e desmarque a caixa que diz; "COMPUTADOR PODE DESLIGAR O DISPOSITIVO PARA ECONOMIZAR ENERGIA". Após isso reinicie o seu computador e verifique se a dica surtiu efeito.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

nada feito!!

que porcaria será que é essa?

Postado

Você já tentou atualizar a sua bios... sei que parece que não tem nada a ver mais pode ser um problema de compatibilidade e (as vezes) isso resolve.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Postado

Pelo que eu sei, esse ícone normalmente não pisca, de duplo clique aí nesse ícone e veja se realmente ele corresponde ao hardware citado.

Tenta reinstalar os drivers do seu MP3 Player.

Teste ele ou outro micro para ver se realmente está funcionando.

Postado

Acabei de reparar uma coisa. Eu uso o MBM 5.2 pra monitorar a temperatura e reparei que na parte da energia, o "-5,00v" tá marcando "0".

será que tem haver?

Postado

Aproveitando o tópico!

Ainda não consegui descobrir qual o defeito de minhá máquina, se é a fonte ou a Placa Mãe.

Continua apresentando as seguintes informaçôes no Vcore.

Vcore Voltage 1.6v

+3.3v Voltage 4.0v em vermelho

+5v Voltage 4.8v

+12v Voltage 12.0v

E agora as usbs não esta funcionado apesar de aparecerem configuradas e sem conflitos no gerenciador de dispositivo.

E posso formatar mi vezes e tentar instalar o XP ou Me que a instalação trava.

ALguém pode me dar uma força a respeito,

Grato,

--------------------

Athlon 2.0 - Asus A7N266 - 384Mb 266DDR - 40Gb Maxtor - Cd-rom 56x - Dvd-RW LG

• 2 semanas depois...
Postado

Fez a atualização de BIOS citada anteriormente ??

Cara c não for isso...e o USB estiver atrapalhando sua vida....desabilite no BIOS a opção do Chip Onboard USB...c a maquina funcionar normalmente provavelmente seu USB on deve estar com problemas.....geralmente ocorre dano com isso com quem usa o Modem ADSL USB e por eventual caso usa internet em dias de chuva ou até mesmo sobrecargas estaticas...podem estragar o dispositivo USB da sua placa Mãe..como ocorre com milhares de Modems e Placas de Rede....Compre uma Plaquinha PCI USB 2.0 ou 1.0 dependendo do seu sistema ( 25 Reais ) e está solucionado seu prob.... = )

Postado
Postado Originalmente por jsavini@22 de outubro de 2005, 06:29

Fez a atualização de BIOS citada anteriormente ??

Cara c não for isso...e o USB estiver atrapalhando sua vida....desabilite no BIOS a opção do Chip Onboard USB...c a maquina funcionar normalmente provavelmente seu USB on deve estar com problemas.....geralmente ocorre dano com isso com quem usa o Modem ADSL USB e por eventual caso usa internet em dias de chuva ou até mesmo sobrecargas estaticas...podem estragar o dispositivo USB da sua placa Mãe..como ocorre com milhares de Modems e Placas de Rede....Compre uma Plaquinha PCI USB 2.0 ou 1.0 dependendo do seu sistema ( 25 Reais ) e está solucionado seu prob.... = )

atualizei a bios sim, e não deu em nada. eu acho que a usb morreu mesmo.

valeu pela dica da plaquinha, já estava pensando nisso mesmo, pelo menos é baratinha...

valeu :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...