Ir ao conteúdo

Servidor Paginas de Internet

C.EDUARD

Posts recomendados

Postado
:muro: Olá pessoal bom tenho um site pronto em casa para ser publicado e gostaria de saber como faço para que o meu pc funcione com servidor de paginas de internet, quer dizer que a pagina fique hospedada no meu pc... se alguem possa me ajudar publiquem por favor :muro:
Postado

Instala um servidor web, como o Apache, por exemplo, é gratuito. As pessoas poderão acessar o teu servidor colocando o teu IP na barra de endereços do navegador delas. :-BEER

Postado
Postado Originalmente por andrems@06 de outubro de 2005, 16:38

Instala um servidor web, como o Apache, por exemplo, é gratuito. As pessoas poderão acessar o teu servidor colocando o teu IP na barra de endereços do navegador delas.  :-BEER

muito obrigado, só mas uma pergunta se não for abuso qual o orgão que eu devo procurar para registrar meu dominio, já que me disseram que é obrigatorio :muro:

• Membro VIP
Postado

Não é por nada não, mas não é tão simples como você pensa...

O minimo que você tem que ter para hospedar um site com dominio no sue computador:

- IP Fixo (poucas as conexões possuem isso, somente alguns planos corporativos)

- Servidor DNS primário e secundário (resolver nomes, dominio)

- Servidor HTTP (Apache).

Ai você tem que registrar o dominio na Fapesp (entra em http://registro.br).

Postado
Postado Originalmente por carvalhoso@06 de outubro de 2005, 22:53

Não é por nada não, mas não é tão simples como você pensa...

O minimo que você tem que ter para hospedar um site com dominio no sue computador:

- IP Fixo (poucas as conexões possuem isso, somente alguns planos corporativos)

- Servidor DNS primário e secundário (resolver nomes, dominio)

- Servidor HTTP (Apache).

Ai você tem que registrar o dominio na Fapesp (entra em http://registro.br).

:muro: bom a questão de ip fixo isso eu já resolvir pois solicitei a velox que meu ip fosse fixo, e já estou utilizando, o apache eu já tenho gostaria de saber como faço para ter um sevidor de dominio, caso poderia ser o s.o windows 2003 serve standar? :muro:

gostaria de saber se é necessario pagar alguma taxa? ouvir falar que tem que pagar 40 reais ao ano isso é verdade?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!