Ir ao conteúdo

Probelmas com fonte atx no conectiva linux

Visitante

Posts recomendados

Postado

Colegas,

Sou usuário inexperiente em linux, estou apenas começando... pois bem, instalei primeiramente o tech linux 3.0 no meu pc, rodou legal... em outra partição instalei o conectiva linux... dai começou meu prob. Minha fonte e ATX, so que quando dou um halt ou um shutdown, a PC não desliga sozinho. já tentei compilar um Kernel mais atualizado.. a acho q foi o 2.4.2  e não adiantou, na verdade agora não consigo mais entrar no conectiva da erros de KERNEL PANIC... mas eu tinha feito um back up ; )  Por favor me ajudem a solucionar essa bobagem.

Postado

Pra usar ATX é preciso compilar o kernel com APM, Advanced Power Management, mas pra ele funcionar adequadamente, todos os módulos carregados devem ter o código de gerenciamento de energia, e nem todos tem... não confie muito nisso... é legal descarregar todos os módulos primeiro...

Kernel Panic é porque você fez algo errado, alguma opção errada na configuração... tente usar o CD de boot que deve funcionar, ou então monte a partiçao do conectiva pelo tech linux e copie o kernel to tech linux pra lá, rodando o lilo de novo...

• Membro VIP
Postado

No lugar do Halt ou shutdown experimente usar o comando poweroff...

Agora quanto ao Kernel Panic você vai ter que dar boot com disquete para resolver isto, senão vai ter que reisntalar o sistema...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!