Ir ao conteúdo

Led IDE aceso o tempo todo, não apaga

Brum RJ

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos,

Tenho um problema sem solução até agora. Estou com uma MB onde está instalado um HD de 80GB, um DVD-ROM, CDRW e uma gaveta de HD removível. O Cliente reclamou, entre outras coisas já resolvidas, que o led IDE ficou acesso direto desde algums meses, sem motivo aparente.

Verifiquei o cabo do led e ele está corretamente ligado. Já Tentei deixar somente o HD, também liguei outro HD (que em outra placa n apresenta este problema) e o LED também fica o tempo todo aceso, desde que a maquina é ligada.

também verifiquei na web alguma informação das BIOs dessa MB e n encontei nada a respeito nas atualizações, desde a primeira versão lançada.

Então pergunto, isso pode ser problema de no HD ou no hardware na MB?

Se n tiver solução, isso pode desencadear algum problema serio n HD ou posso deixar o cliente tranquilo, pois o windows (XP SP2) e os programas funcionam sem nenhum problema, desligando normalmente.

Abraços,

Brum

Postado

voce já verificou se os conectores do painel frontal estão corretamente ligados??? Se estão corretos uma dica é você inverter o cabo do HDD LED porque pode ser a polaridade que esteja invertida e cause o problema.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!