Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fixboot

phoenix18

Posts recomendados

Cara se você nunca fez isso e meio complicado, mais vamos lá...

Quando se da o boot pelo cd do windows, aparece a tela de instalação normal, vai aparecer se você quer reparar o sistema, acho que é F2, você tecla F2...

Vai começar o software de recuperação...

Bote a senha do ADM.

Quando o cursor aguardar o comando, digite Fixboot/all ou fixboot, ou para conseguir ajuda, HELP.

Pronto, ocm o help vai ter passo a passo o que fazer...

Cuidado pra não mexer no que não deve...

Duvidas, estou aqui !

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA VAMOS LA NA É TÃO SIMPLES MAS VAMOS PASSO A PASSO.

No caso do meu fatídico episódio, onde tive o sistema de arquivos do meu computador corrompido, eu estava o usando o Windows XP instalado em uma partição FAT32.

Você pode resolver problemas no sistema de arquivos do Windows XP utilizando o programa CHKDSK que vem com o próprio Windows XP. Para isso, utilize os seguintes passos:

• Dê boot no computador pelo drive de CD-ROM com o CD de instalação do Windows XP.

• Quando a tela Bem-vindo ao Programa de Instalação aparecer, pressione a tecla R para selecionar a opção de reparo.

• Digite a senha de administrador (caso a partição seja NTFS) e pressione Enter.

• No prompt de comando digite chkdsk /r e pressione Enter. Este comando localizará setores danificados e tentará recuperar dados.

• Em seguida digite novamente o comando chkdsk agora com opção /p (chkdsk /p). Este comando verificará o estado da mídia do disco.

• Por fim, digite o comando fixboot para corrigir problemas na tabela de partição.

• Digite exit para reiniciar o computador.

Foi utilizando os passos descritos acima que resolvi o problema no sistema de arquivos do meu computador. Você também pode utilizar o utilitário Norton Disk Doctor do pacote Noton Utilities para solucionar problemas no seu disco rígido.

OBS.: SE O ADMINISTRADOR NA TIVER SENHA, BASTA DAR UM ENTER. OK

Link para o comentário

valeu brother me liguei agora.

Mas olha só como eu posso fazer isso no win98?

E olha eu formatei um pc meio antigo um dia desses um pentium III pra colocar o winxp

Quando eu terminei de instalar eu deu um erro la dizendo que o hd poderia estar corrompido e pedindo pra dar esse comando que você frizou aí, sera que ohd estar com badblocks e eu tenho q fazer esse comando pra reparar?

Muito Obrigado pela ajuda

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...