Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI Express é igual a PCI?

cdbojgr

Posts recomendados

Olá, pessoal,

Minha placa de video queimou, o estranho é que pluguei uma outra placa agp e não rolou, dai botei uma placa pci bem velha de 4 mb e tá funcionando, e estou com medo de comprar uma placa agp e ter prejuizo, essas placas pci express rodam no slot pci normal ou tem frescura?

outra duvida é, se eu colocar uma pci comum será q vou perder muito em rendimento?

Minha placa mãe é a Intel D865PERL.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cdbojgr@09 de outubro de 2005, 20:06

Olá, pessoal,

Minha placa de video queimou, o estranho é que pluguei uma outra placa agp e não rolou, dai botei uma placa pci bem velha de 4 mb e tá funcionando, e estou com medo de comprar uma placa agp e ter prejuizo, essas placas pci express rodam no slot pci normal ou tem frescura?

outra duvida é, se eu colocar uma pci comum será q vou perder muito em rendimento?

Minha placa mãe é a Intel D865PERL.

[]s

Queima de placas de vídeo e/ou novas placas agp que não funcionam, podem estar relacionadas a sua fonte de alimentação. Outro fator que origina a queima é mau aterramento.

Quanto a sua outra dúvida, pci comum e pci express não são iguais

Link para o comentário

Bom, imagino que sua área não é hardware, devido a sua pergunta...

Primeiro: PCI-e não vai encaixar no pci normal.

Segundo: o pci-e é 16 vezes mais rápido que o pci normal, ou seja, uma VGA

pci-e precisaria de uma tensão maior do que um pci normal pode oferecer.

Eu sei que você não tem culpa, porque sua área não é essa, mas você não tem noção o quanto a sua pergunta é absurda.

Falou !!!

Link para o comentário

PCI-E mtooo diferente de PCI

PCI é slot comum... onde a maioria das coisas são ligadas dentro do pc...

PCI-E é o slot mais rápido que existe até hoje... As MELHORES placas de video funcionam só em PCI-E (GF Série 7, Radeon da série x1000)... e ainda tem as placas que existem pra agp e pra pci-e como as GF série 6 e Radeons x100 =P

Pci-e é em 16X... enquanto AGP é em 8X e 4X... e PCI normal é 1X...

Tanto que 16x, 8x e 4x são em relação ao PCI normal...

Como o Fvaz* falou, você não tem culpa de não saber, mas a pergunta é realmente absurda...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...