Ir ao conteúdo

DDR, SDRAM, DIMM

Rafael Coelho

Posts recomendados

Postado
Meu pc tem memória DDR, mas como saber se é DDR ou DDR 2 e qual frequência ????

Efim, como saber as especificações da memória ????

Alguém poderia me ajudar nesta dúvida ????

Postado

utilize o everest para saber esta informacao.

ler também o manual da placa-mãe la também informa.

acredito que se você informar o modelo do seu pc ja fica fácil dizer.

mas para ter certeza você tem essas duas maneiras ai.

ei e a memoria EDO???

• 3 semanas depois...
Postado
Os pentes SIMM de 72 vias eram de 32 bits, então todos os processadores pentium ou superiores, que usavam barramento de 64bits, necessitavam que esses pentes fossem usados aos pares. 2 pentes= 1banco.

Basta que a memória tenha chips de um lado apenas, aí ela será "single bank".

CARO COLEGA RAFAEL COELHO .......BOM DIA....

RECORRO A você POIS SOU NOVO NESTE FORUM E NEM SEI ONDE COLOCAR MINHA PERGUNTA.....RSRSRS

BEM..SENDO ASSIM....PEÇO SUA AJUDA....

1- ME INFORME ONDE EU FAÇO PERGUNTAS NESTE FORUM.....QUEM SABE ESTOU FAZENDO A PERGUNTA NO LUGAR ERRADO...SE FOR..PERDÃO..

2- MEU PC É UM HP VECTRA 333 SLOT 1 - UM DINOSSAUROZINHO.....EU COMPREI UM PENTE DE MEMORIA DIMM PC 133 DE 256 MB......MAS DEPOIS QUE COLOQUEI ELE SÓ REGISTROU 131 MB.......SERÁ QUE MEU PC NÃO USA PC 133??...SERÁ QUE ELE USA OUTRO MODELO??..INFORME-ME POR FAVOR..E MAIS UMA VEZ DESCULPE POR MINHA ignorância..OBRIGADO.

Postado
Alguém poderia me ajudar nesta dúvida ????

Você pode obter estas informações no manual da sua placa-mãe, ou então, como disse o Rafael, a partir de um programa como o "Everest" ou o "Aida 32", são programas que identificam quase tudo que há no seu computador, tanto em matéria de software quanto hardware!!!

valeu!!!

Postado

oi,eu tenho um pente de memória DDR de 512 DIMM e uma SDR q ja vei no meu pc de 256,elas poderiam ser usadas juntas,e outra coisa,se meu pc só suporta memória DDR 266 e DDR 333,seria posível eu usar uma DDR 400?

Postado

oi,sou novo aq,eu quero saber se seria pósível memórias DDR e SDR funcionarem juntas,é q meu pc não funcionou com as duas,e se a DDR 400 seria compatível com um slot q só suporta DDR 266/333 meu pc é 1.2. me ajuda aí.

• Membro VIP
Postado
oi,sou novo aq,eu quero saber se seria pósível memórias DDR e SDR funcionarem juntas,é q meu pc não funcionou com as duas,e se a DDR 400 seria compatível com um slot q só suporta DDR 266/333 meu pc é 1.2. me ajuda aí.

1° Como você mesmo disse você tem ddr1 e SDRAM correto, são dois tipos diferentes de memória, e nem em placas mãe intel que aceite os dois modelos (placas fabricadas na transição de tecnologia) so da pra trabalhar ou com uma ou com outra.

2° Não tem como encaixar uma ddr em slot sdram ou vice versa, pois os memos são incompativeis fisicamente (pode ser que ddr encaixe em slot sdram, mas mesmo assim nao funcionaria por leaut da pinagem da memória)

3° pelo que você mesmo postou sua placa mão deve ser sdram, então compre memórias sdram pra ele no máximo aceito pela placa maem, em termos de frequencia.

também pelo que você postou algumas ou as duas memórias podem estar queimadas devido ter ligado a ddr em slot de sdram.

Postado

Tenho dois módulos de memória DDR 400 mhz de marca e padrão diferentes um de 1 GB (Samsung) e outro de 256 (Kingmax) ambos instalados na placa mãe, isso pode causar algum defeito ou algum tipo de conflito ou interferência devido ao caso de uma memória ser de capacidade maior e outra menor ?

abraços !

• Membro VIP
Postado
Tenho dois módulos de memória DDR 400 mhz de marca e padrão diferentes um de 1 GB (Samsung) e outro de 256 (Kingmax) ambos instalados na placa mãe, isso pode causar algum defeito ou algum tipo de conflito ou interferência devido ao caso de uma memória ser de capacidade maior e outra menor ?

abraços !

isso vai depender do fsb e do clock delas, poq você tem 2 400mhz a terceira você nao citou, mas se for abaixo de 400 as outras duas vão trabalar na mesmo frequencia da de 256mb, e quanto ao fsb vale a mesmo coisa sempre trabalha de acordo com a mais lenta, isso quer dizer que se você tem uma memória rápida e uma lenta, a rapida passa a trabalhar com a velocidade da lenta

Postado

Galera, to com uma dúvida, meu pc tem dois slots de memoria, suporta ddr 400.

Em um slot tem escrito DDR e no outro vem escrito DDR2.

Queria saber o que significa, se posso usar 1GB de memoria DDR 400 mais um GB de DDR2...

Ou posso usar 2GB tanto de memoria DDR quanto DDR?

Queria saber também se posso usar uma memoria de velocidade maior que 400MHZ.

A placa mãe é uma 8VM800M

Agradeço a todos...

Falou

• Membro VIP
Postado
Galera, to com uma dúvida, meu pc tem dois slots de memoria, suporta ddr 400.

Em um slot tem escrito DDR e no outro vem escrito DDR2.

Queria saber o que significa, se posso usar 1GB de memoria DDR 400 mais um GB de DDR2...

Ou posso usar 2GB tanto de memoria DDR quanto DDR?

Queria saber também se posso usar uma memoria de velocidade maior que 400MHZ.

A placa mãe é uma 8VM800M

Agradeço a todos...

Falou

Amigo com certeza seu processador é intel ne, mas você só pode usar umas das tecnologias, ou usa ddr2 (até o maximo de frequncia que o chip set aguenta) ou ddr 400 (que é o maximo pra ddr)

• mês depois...
Postado

Tenho uma pequena duvida.Minha placa-mãe é uma P4VMM2,quando uso o Everest diz q ela tem 2 slots de SRD DIMM e dois de DDR DIMM. Isso q quer dizer q posso usar memorias DDR ou é outra coisa?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...