Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 5200 da leadtek

L.Fernando

Posts recomendados

aí pessoal andei lendo sobre a clock e memoria da pv da maioria aí.. e é tudo na base d 250/333.. e percebi q o stock da minha é 250/400 porque isso?.. minha pv é da leadtek e acho q n é 128/128 e sim 128/64 queria saber a quanto d over +- posso chega com essa placa d video..? atualmente estou na base d 280/420 mas n notei muita diferença.. alguem pod m dar uma luz! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Existem FX 5200 com clocks 250/400, mas você chegou a um over bom, a minha é 250/333 e tá no máximo do over 285/415, e deu uma diferença de mais ou menos 20%, a sua deve ter tido mais, pra você ter uma ideia da mudança, no aqua 3 a minha fazia 7100 e stock e com over chega a uns 9300

Link para o comentário

amigo eu tinha, ou melhor ainda tenho, uma fx 5200 da leadtek como a sua, hehehehe.... 128 mb 64 bits... na minha opiniao é a melhor das fx 5200... dizem q tem umas da msi com clock de memoria 500 mas eu nunca vi...

bom voltando ao over... quando usava ela coloquei um coler de atlhon xp um pouco abaixo do dissipador, ai pegava um pouco nas memos também... bom o maximo q cheguei aqui foi 335/500... foi um senhor over n? bom mais q isso começava a dar umas travadinhas....

bom nenhuma placa é igual a outra, o negocio é ir testando mesmo, vai aumentando aos poucos até achar o seu limite... quando começar a travar ou dar uns artefatos na tela, volte um pouco.... bom divertimento pra ti....

só uma coisa, n é porque a minha chegou em 335/490 q a sua também vai chegar... vai com calma hein... fui :-BEER

Link para o comentário

valeu aí cara! mas tipo n consigo detecta ou n vou consegui detectar esses tal artefato..pois so muito avoado quanto esses detalhes ahauaia bom cara preciso troca umas ideias porque andem vendo ali no esquema da fx 5200 q tem perto das configs do monitor e diz pra detectar automaticamente configurações otimizadas la do over e detecto apenas a freqüência d memoria detecto como otimizada 478..a do clock n detecto nda.. q isso interfere? aumento apenas o da memoria e deixo o clock.. cara c quiser passa msn ou e-mail.. afinal temos a mesma placa e preciso tirar algumas duvidas ainda..mas o resto do pessoal pod ir postando aí.. valeu!

Link para o comentário

n é necessario fazer no 2d faz só nos 3d mesmo... sobre aquelas configuraçoes otimizadas n posso te falar muito porque eu nunca usei muito isso... eu confiaria mais em mim.... o jeito é ir testando mesmo amigo, n da pra falar esse clock é um clock legal pra você colocar, cada placa é de um jeito.... adpte uma fan no dissipador da gpu e ai poderá fazer um bom over....

sobre ser avoado então é bom nem brincar com over, hehehehe, porque acho q é o unico jeito de perceber se o over ta bom... aumenta aos poucos e roda um jogo bem pesado... vai fazendo assim, uma hora você vai achar os limiter da sua placa :D

até mais

Link para o comentário

Postado Originalmente por L.Fernando@12 de outubro de 2005, 22:19

entendi..mas n sei c a minha aguenta o tranco com apenas os dissipadores originais e um fan muito pequeno q implantei nela...

uma fan de k6 já da uma boa ajuda... só pra ajudar dissipar o calor do dissipador mesmo.,.... assim ele resfria mais rápido, e portanto pode dissipar mais calor :bye:

Link para o comentário

não adianta nada colocar um cooler nas fx5200... você pode por um fan de 120mm na gpu q o clock da GPU não vai aumentar nada alem doque você conseguir com o cooler padrão... eu usava um cooler de Athlon XP 2000+ na GPU mas retirei ele pois não dava diferença nenhuma no clock alem de ocupar dois Slots da pl. mae... o q eu fiz de diferente foi ligar o cooler da PV na linha 12v da fonte :P ...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Xduell@13 de outubro de 2005, 11:15

não adianta nada colocar um cooler nas fx5200... você pode por um fan de 120mm na gpu q o clock da GPU não vai aumentar nada alem doque você conseguir com o cooler padrão... eu usava um cooler de Athlon XP 2000+ na GPU mas retirei ele pois não dava diferença nenhuma no clock alem de ocupar dois Slots da pl. mae... o q eu fiz de diferente foi ligar o cooler da PV na linha 12v da fonte :P ...

Agora uma coisa q eu discordo da maioria.... o pessoal fala q Fx5200 trava o clock da GPU em 350Mhz... eu sou a prova viva de q isso não é verdade! Eu fiz uq você fez.. coloquei um cooler de AthlonXp... e botei uns dissipador nas memo... só pra ligar elas ao cooler do Xp, fazendo com q as memo também encostem no cooler Xp... ou seja.. o calor todo vai pro cooler Xp q dá conta de tudo! Consegui 365/322 (como citei num tópico anterior, minhas memo são "capada"... tem a tensão mt baixa e mesmo sem esquentar não chegam aos 333mhz.. o drive trava elas!) mas a GPU a 365 dá uma put4 diferença! Pra vocês terem uma ideia... o Cs1.6, quando estava em lugares pouco detalhados... chegava a bater 310.. quase 320fps(max) (Athlon Xp 2000+@2600+, 256DDR, Soyo Dragon Plus, Hds Raid 133...) e dps desse over na GPU, foi pra 380.. chegando a 394!!! :ahh: As memo continuam em 322..mas a GPU em 365 fez isso! No battlefield 2, eu ainda n vi os fps... mas dps de alguns minutos rodando.. começavam a aparecer alguns (pouquíssimos) artefatos... quase imperceptíveis! Era como se a GPU estivesse esquentando d+ e o cooler não tivesse conseguindo dissipar todo o calor... acho q isso tem a ver com o fato de que não renovei a pasta térmica da GPU (deixei a q tinha nele)! quando sair o próximo salário, vou comprar uma 'Artic Silver' da vida.. e tacar na GPU pra ver si consigo passar dos 370!

Ps.: Assim q tiver tempo, vou arrumar um jeito de tirar fotos e postar! =)

Link para o comentário

Postado Originalmente por Xduell@13 de outubro de 2005, 11:15

bom n concordo n... se ai n adiantou, aqui adiantou e muito... deu pra ir até 335 sossegado com uma fan adaptada no dissipador :blink:

sem ele n conseguia ir até 335 não... :blink:

Link para o comentário

será q sem nenhum ventilador melhor cooler d k62 e outros artefatos consigo um bom desemepnho na minha placa? n quero torra ela ehehe..mas acho q o resfriamento está bem melhor em stock d 250/400 5295pts no 3d mark 2001 SE e com config 280/420 consegui 5582pts acho q foi uma melhora considerável..

Link para o comentário

cara conheço gente que colocou um cooler de k6-2 e uns dissipadores nas memo e conseguiu chegar a 400 gpu e 500 memo mais era da xfx tenta colocar um dissipador e um cooler namoral e testa fazendo isso pode ir almentando até aonde ela vai...obs: dissipador e cooler nas vga pode fazer a placa suporta clock mais altos .......

Link para o comentário

aham to indo devagar já to nos 290/430 e fiz 5813 no 3d mark 2001 se.. uma pergunta minha placa-mãe só tem entradas para 2 coolers como faço pra colocar outro.. o gabinete anda aquencenco um pouco d +.. alguem aí pod dar uma mão aa e toquei na placa d video enqunto jogava uns jogos pesados no dissipador ali nda d calor..bem morno..vou indo nos over..agora notei uma melhora bem considerável nos games.. antes n tinha notado absolutamente nda..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...