Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu playstation é retardado


istrume

Posts recomendados

eu tenho um playstation1 e um cd de resident evil1 usado e todo riscado. aí eu juntei os dois pra jogar e o cd riscado somado ao leitor velho e gasto do meu ps1 fez com que o jogo não rodasse. aí meu irmão disse "coloca ele em pé que dá certo" aí eu coloquei e deu certo! ficou mais rápido do que quando ele era novo. alguem tem uma explicaçao pra isso? testei com outros cds riscados e eles só rodavam com o ps1 em pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No PS1 do meu primo isso também aconteceu, aí agora ele só roda na posição vertical, parece que o motor que faz o disco girar deve estar velho. Quando o peso do disco somado a vibração que é causada pela rotação, fazem "pesar" o CD sobre o eixo do motor, assim diminuindo a sua rotação e deixando a leitura mais lenta ou deixando o disco inacessível. E para sobre o CD riscado, pode ser que os riscos nem afetem a leitura, para descobrir isso é só rodar ele num outro PS1 mais novo ou mais conservado...

(sobre o caso dele rodar o RE, não sei... vou deixar para outro...)

:help: istrume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...