Ir ao conteúdo

Será que dá certo?

abusado78

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, Comprei uma Galaxy 6600GT mas ainda não instalei-a pois estou esperando chegar a minha nova fonte seventeam 420W. A minha placa atual é uma MX 4000 e tenho um comprador pra ela, sendo que não queria ficar sem PC até a fonte chegar! Posso usar a 6600GT com a fonte genérica de 450W por enquanto, tipo assim, rodando os jogos todos em low, 600x800, será que assim não tem perigo dela queimar?

Ou há outra solução? Preciso vender minha placa, pois ela é um lixo e vendê-la é melhor q jogar fora...hehe

Obrigado.

Postado
  Olá pessoal, Comprei uma Galaxy 6600GT mas ainda não instalei-a pois estou esperando chegar a minha nova fonte seventeam 420W. A minha placa atual é uma MX 4000 e tenho um comprador pra ela, sendo que não queria ficar sem PC até a fonte chegar! Posso usar a 6600GT com a fonte genérica de 450W por enquanto, tipo assim, rodando os jogos todos em low, 600x800, será que assim não tem perigo dela queimar?

Ou há outra solução? Preciso vender minha placa, pois ela é um lixo e vendê-la é melhor q jogar fora...hehe

Estou nessa situação também, então é melhor esperar a fonte! Mas... o perigo é queimar a placa, a fonte, o gabinete ou o quarto? Se for só a fonte... :P (li um teste antigo na revista pcmaster onde era a fonte q queimava e eles só substituiram ela)

Postado
Postado Originalmente por abusado78@14 de outubro de 2005, 12:27

Olá pessoal, Comprei uma Galaxy 6600GT mas ainda não instalei-a pois estou esperando chegar a minha nova fonte seventeam 420W. A minha placa atual é uma MX 4000 e tenho um comprador pra ela, sendo que não queria ficar sem PC até a fonte chegar!  Posso usar a 6600GT com a fonte genérica de 450W por enquanto, tipo assim, rodando os jogos todos em low, 600x800, será que assim não tem perigo dela queimar?

Obrigado.

Já eu colocaria... :goff: Creio sinceramente que em um mês não vai dar pau não. Se isso acontecer pode comprar um pára-raios pois vai cair umas três vezes na sua casa na mesma noite... :blink:

E fique esperto ao pegar um ônibus pois ele pode ser atingido por um avião em queda... :blink:

Snake

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por 02snake@14 de outubro de 2005, 11:40

Já eu colocaria...  :goff: Creio sinceramente que em um mês não vai dar pau não. Se isso acontecer pode comprar um pára-raios pois vai cair umas três vezes na sua casa na mesma noite... :blink:

E fique esperto ao pegar um ônibus pois ele pode ser atingido por um avião em queda... :blink:

Snake

heuehueheueuh :P

quanto ao topico...

bom eu colocaria, MAS (não sei como) eu não JOGARIA, deixaria ela no pc, para poder liga-lo e aguardaria a fonte chegar para começar a jogar..

phoenix

Postado

Olá, perigo de queimar? acho meio extremo dizer isso. No máximo eu acho que se a carga for muito grande pra fonte, o pc vai falhar, vai travar, vai zicar tudo, mas acho que queimar não.

Quando troquei meu pc por um xp 2600, aconteceu isso de o pc falhar, aí troquei minha fonte velha por uma genérica de 450W. Coloquei minha 9600xt nela e funcionou perfeitamente.

Eu colocaria a placa.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Pode queimar só a fonte, pode queimar a fonte e a placa de vídeo, pode queimar tudo, como também pode não queimar nada, ou seja, é uma loteria... eu não arriscaria por causa de poucos dias...

Postado
Postado Originalmente por fcontato@14 de outubro de 2005, 12:23

Pode queimar só a fonte, pode queimar a fonte e a placa de vídeo, pode queimar tudo, como também pode não queimar nada, ou seja, é uma loteria... eu não arriscaria por causa de poucos dias...

EU também não...

Estou na mesmo do amigo do Tópico, mas não vou arriscar a vida de uma 7800GT por causa de uma fonte genérica!

Postado

Perdi uma placa-mãe em apenas um mes de uso, na verdade deve ter sido uns 20 dias com uma fonte 500w da satellite, queimou so a placa-mãe mesmo, placa de video, placa de captura, placa de som, memorias, rede, processador, td ok! e advinha???? a maldita fonte ainda continua funcionando, ate descobri o que causou a queima de minha placa-mãe, os conectores não estavam nada estáveis, variava mt!!!

Postado
Postado Originalmente por nandoh@14 de outubro de 2005, 14:03

Perdi uma placa-mãe em apenas um mes de uso, na verdade deve ter sido uns 20 dias com uma fonte 500w da satellite, queimou so a placa-mãe mesmo, placa de video, placa de captura, placa de som, memorias, rede, processador, td ok! e advinha???? a maldita fonte ainda continua funcionando, ate descobri o que causou a queima de minha placa-mãe, os conectores não estavam nada estáveis, variava mt!!!

Deixe-me ver se entendi...

Você comprou um micro e ele "queimou" em apneas 20 dias de uso?

Tipo, neste dia você não pegou ônibus né?

Gente é óbvio que ninguém quer perder nada, como o "phoenix_maximus" disse, use-a mas não jogue, (para não consumir mais energia da fonte) mas simplesmente dizer que vai queimar se trocar uma VGA por outra é muuuuuito azar...

Snake

Postado
Postado Originalmente por 02snake@14 de outubro de 2005, 16:35

Gente é óbvio que ninguém quer perder nada, como o "phoenix_maximus" disse, use-a mas não jogue, (para não consumir mais energia da fonte) mas simplesmente dizer que vai queimar se trocar uma VGA por outra é muuuuuito azar...

Snake

Desculpa aê pessoal do "pode colocar" mas me parece bem obvio q a chance da PV ou PM queimar não é tão pequena assim.Visto q varias pessoas aqui do forum já deram conselhos para n fazer esse tipo de coisa.Fora as pessoas q comentam dizendo q depois de fazer isso queimaram alguma coisa, como é o caso do amigo laah de cima..

então se você colocar não pegue onibus mesmo... pegue um bom analgésico e anti-stress q vai ser melhor..

porq ser tão impaciente se você pode esperar mais pouquinho e ter certeza de que nd vai dar errado quando usar a outra fonte?!

Abraço

Flavio.

Postado

Hehehe...o problema não é impaciência, mas sim que tenho comprador para minha placa antiga que não quer esperar... e não quero ficar sem pc... mas, como sou cauteloso, vou esperar.... mais vale uma 6600gt no pc do que ela queimada e minha MX 4000 velha de guerra no pc de outro...uahauhauha.

Postado
Postado Originalmente por 02snake@14 de outubro de 2005, 16:35

Snake

heheh, não peguei onibus, acho q não aconteceu nada comigo porque estava dormindo...rs.. tipo, deixei o pc ligado numa noite e de dia quando fui ver so piscava o led do pc e do monitor.... desliguei e quando tentei ligar nada.... aí foi so testar a fonte p/ ver a merds ..rs.. também testei os outros componentes e so tive mesmo q comprar um placa-mãe nova... usar fontes genericas é fods... vai mesmo de cada um... se você acha q tem uma boa sorte e q isso não ira acontecer com você então vá fundo! E boa sorte! Abraços!

Postado

eu acredito que queimaria algo se ele colocasse uma 6800GT mais 2 HD's de 120GB e um mais 1 drive (gravador de dvd) e mais um montao de fan's ! aí sim a fonte poderia não aguentar....mas só uma 6600GT... é muiiiiiiiiiiiiiiiiito azar !!!!!!!!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...