Ir ao conteúdo

Recuprar HD depois de particionado

profbaco

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem?

Estou com um problema

Eu tenho um HD de 40G que eu usava o windows xp. O problema é que deu problema no windows e resolvi fazer o seguinte:

Particionei ele em três partes um ade 8 gb outra com 23 gb e o restanto na terceira partição. Na primeira partição (8 gb) eu instalei o windows xp e os dados estou salvando na segunda partição. Na terceira partição eu instalei o linux (conectiva 10).

Depois de analisar os dados de backup eu percebi que tinha esquecido de fazer o backup de uma pasta que é muito, mas muito importante mesmo pra mim pois ela contém dados de clientes.

Eu estou baixando o programa EasyRecover mas nos tutoriais que eu estou vendo aqui a pessoa já tinha o hd particionando mas o meu foi particionado depois em três e instalado dois sistemas diferentes...

Tem algum problema isto? Algúem pode me ajudar por favor???

Aguardo......

Postado

Como você mesmo disse; após ocorrer um problema com o windows, você erradamente criou três partições no seu HD, em duas você instalou sistemas operacionais e na que sobrou você está salvando seus dados, correto?

Desde o momento em que você cria uma partição, lógico que para gravar algum dado nessa partição ou instalar um sistema operacional, é necessário que você formate a partição, correto?

Resumindo, como você particionou e formatou o seu HD, a recuperação de dados se torna muito difícil, quase que impossível, pelo fato dos programas existentes para esse fim, por serem FREE (gratuítos), eles não dispõem de todos os recursos, e os programas pago, o usuário não se dispõe a pagar porque não se tem garantia nenhuma que os dados serão recuperados.

Por outro lado, as empresas que fazem esse tipo de serviço, além de cobrarem um preço exorbitante, também não dão garantia nenhuma de que os dados serão recuperados.

Então você errou em ter particionado o HD e consequêntemente ter formatado antes de fazer o backup de todos os seus dados, como você mesmo disse que esqueceu de uma pasta.

Acho quase impossível recuperá-la, massssssssssss. Dá uma lida nesse artigo Aqui.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...