Ir ao conteúdo

Será a midia ou o método de gravação?

Posts recomendados

Postado

Olá colegas eu estou com um problemão e não sei como resolver. Aprendi neste forum uma técnica que possibilita colocar 2 ou mais filmes em uma midia de DVD, fiz o passo a passo, mudando apenas o programa de encodamento (ao invés do DVD Shrink eu optei pelo Nero Recode que prcessa muito mais rápido), ele funciona perfeitamente em meu aparelho (Philips importado compativelcom DivX), porém está travando em outros aparelhos.

Utilizei midias LG (tubo) e Pengo(caixa).

Fico muito grato com alguma orientação!

Postado

Depois de muito pesquisar em fóruns e com técnicos em manutenção de aparelhos DVD, cheguei à conclusão de que o tipo da mídia e o leitor são os responsáveis por esse, dentro vários outros problemas relacionados com travamento de DVD. Mídias roxas, que são gravadas geralmente no PC são mais suceptivas ao travamento do que as industriais prensadas, de cor dourada. Em alguns casos, a limpeza e manutenção do leitor do aparelho de DVD podem corrigir o problema.

Postado

Muito obrigado por responder minha pergunta, tendo em vista meu enorme prejuizo e inumeras devoluções de trabalhos, estou dando uma pesquisada em alguma midia acessivel para que eu possa honrar com meus compromissos, encontrei midia de DVD da Imation por um preço + ou - camarada, gotaria de saber se é uma marca confiável...

Postado

Nando Pinheiro,

Não sei, mas os CD da IMATION eu tenho utilizado e são bons...

Experimenta as mídias de DVD da Smartbuy... eu nada tenho a reclamar delas...

Postado

Obrigado pela dica Aamirati, mas o problema é que eu não estou com tempo para ir atrás, no caso eu preciso ajeitar minhas pendencias ainda hoje e o único lugar aberto em pleno domingão só tem da Imation e Emtec. Mas fica valendo para as próximas compras.Uma outra marca que me tem chamado muito a atenção e que eu tenho reparado boas indicações dos colegas de Fórum é a Ridata, acho que depois vou fazer uma cotação para ver qual marca traz melhor custo benefício.

Postado

Nando Pinheiro,

Usei um pino de 50 das Ritadas tem uns 8 meses...perdi muitas e não voltei a ela... quem me indicou, com louvor, depois se ferrou também... então, vá com calma com qualquer marca...

Postado

Aamirati

você perdeu as midias Ridata , depois dos 08 meses de uso ou no momento de gravação ???

Pois um video que eu havia gravado a uns 09 meses parou de funcionar do nada (Midia Ridata) e estou receoso que comece a parar tudo que gravei com está midia.

Hoje só uso Maxell, você tem boas indicações sobre ela ???

Abs

Gelisboy

Postado

gelisboy,

Em um outro fórum, um Amigo falava das Ridatas e eu das SmartBuy... um dia tive que comprar mídias e não achei as Samrtbuy e peguei um tubo de 50 da Ridata... perdi muitas dias, meses após a gravação... as vezes dou uma olhada em alguma que sobrou e ripo ela somente para saber se ainda está boa... algumas ainda estão ok... acho que restaram a metade... portanto, Ridata, never more... o mesmo para a LG, Dr. Hanks, samsung...

Por outro lado, as Smartbuy de mais de um ano, estão beleza até hoje... somente perdi 2 delas... uma caiu antes de gravar e deu pau na verificação... outra eu parei no meio a gravação, pensando que estava fazendo a verificação e eu estava com pressa... afora isso, no meio de mais de 1.000, zero problema até hoje...

Qualquer Smartbuy, a MCC ou Prodisc, 4x ou 8x, com logo ou printable, para mim está ótimo...

Dizer que as suas Ridatas vão dar problema de leitura ou que não vão dar, é adivinhação... mas fique ligado, com qualquer uma delas...

Postado

Depois de ler este tópico, fui desesperada testar meus dvds, pois só uso ridata.

A maioria tem mais ou menos 1 ano de gravados e todos(ainda bem) estão funcionando.

Eu tinha apenas um smart e este está com problema no som.

abs, Cris

Postado

Tenho Ridatas RW uns 20 que não dão problemas, mas tem umas Ridata DVD-R Printable, que basta olhar para elas e você percebe a falta de qualidade em relação as com Logo que desapareceram, o verniz ou sei lá o que é posto chega a escorrer pelas laterais....

Amirati,

Encontrei umas Smatboy da MCC, comprei 10, tinha mais mas fiquei em duvida, evito as 8x, estão com a superficie mais bem definida do que aquelas que comprei comentei já a algum tempo que deram problemas.

Postado

Vitor Seagull,

As MCC, Mitsubicha Chimical corp. são de primeira... vais gostar... mas não vire os zoinhos...

Acho que vou deixar de falar bem das Smartbuy... daqui a pouco não as encontrarei mais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...