Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HIMEM.SYS (ajuda)

geada

Posts recomendados

Postado

:bandeira: Amigos não entendo nada de informática, por isso vou tentar dizer detalhadamente o que aconteceu.

A minha namorada estava abrindo um disquete em seu computador, abriu normalmente. Ela selecionou o que ia abrir, e abriu uma foto de nós dois. Só como a foto ficou muito grande ela resolveu diminuir seu tamanho no paint.

Ela diminuiu, só que a nitidez não ficou boa então ela resolveu salvar em seu HD, foi quando aconteceu:

O computador se reiniciou sozinho.

Ai apareceu essa mensagem "Ao iniciar o dispositivo VMCPD. Erro de proteção do windows, você precisa reiniciar seu computador"

Ai tá, eu reincio o micro e quando volta, pede pra eu entrar em modo de segurança (abre aquele menu de opções do windows) ai eu seleciono modo de segurança. abre a tela WINDOWS98 e tal de novo quando parece q vai entrar ele vem com a seguinte mensagem:

ERRO: Himem.sys detectou um endereço de memória XMS não confiável "000A0018S" (um numero e caracteres qualquer, não é esse)

O driver XMS não foi instalado.

Para continuar iniciando seu computador, pressione ENTER.

Himem.sys Está faltando.

certifique-se que o arquivo esteja na pasta do WINDOWS.

O Windows parou. Pressione Ctrl+Alt+Del

para reiniciar seu computador

Quando pressionei Ctrl+Alt+Del apertei F8 e entrei em "passo a passo" pois vi em um forum uma amiga recomendando, para outra pessoa e fui dando enter em tudo

até chegar em "Config.sys" e vi que é carregado o HIMEM.SYS e fui dando enter

no final apareceu essa mensagem "Ao iniciar o dispositivo VMCPD. Erro de proteção do windows, você precisa reiniciar seu computador"

Então fiz o que lí no forum que era um problema similar.

Reiniciei o computador apertei o F8 e entrei no comando "Somente prompt de comando do modo de segurança e digitei esses comandos:

C:\>cd windows (enter)

C:\>windows\cd command (enter)

C:\windows\command\>Scanreg/backup (enter). Não tenho certeza mas aparece uma mensagem de erro. Num quadro azul ai eu dou OK

C:\windows\command\>Scanreg/restore (enter)

Quando digito essa ultima linha aparece as datas 15 quando deu o problema e o dia 12 (a que eu peguei)

Ele me informou que ia fazer o backup e a mensagem "OK"

Ele me informou que tinha de reiniciar, quando reiniciou eu coloquei em 1 modo normal, ai apareceu a mensagem "Ao iniciar o dispositivo VMCPD. Erro de proteção do windows, você precisa reiniciar seu computador"

Então fiz a minha ultima tentativa, retirei a memória, passei uma borracha, dos dois lados da memória e coloquei no lugar, e nada adiantou.

Só para finalizar, o computador K6 200, 2HD, 32 de memória, placa pro-xt, foi comprado usado, e não veio nada da instalação, cd placa mãe, do windows 98Se, . E já mandei formatar uma vez, faz tempo, só que ele não foi mais usado.

Pessoal, não sei formatar, fiz tudo isso lendo aqui no fórum, espero que vocês possam me ajudar. :ahh:

Postado

Olha pelo o que endendo de informática essa memória sua deu defeito, teste em outro pc ou arrume outra memória igual para testar no seu.

Pelo o que você falou quando o Himen.sys vai testar a memória ele acha algum erro dando erro na memória já peguei um caso assim.

Meu caso foi o seguinte. Fui na casa de um amigo vender e colocar dois pentes de memória para ele liguei o pc dele e conferi para ver se estava tudo normal (sempre que eu coloco memória eu faço isso) dai eu desliguei o pc e coloquei um pente de memória, liguei o pc novamente funcionou tudo direitinho, desliguei e coloquei o outro pente de memória, liguei o pc, dai o pc travou na tela do windows e apareceu "ERRO DE PROTEÇÃO DO WINDOWS" ai eu gelei não podia nem pensar em formatar aquele pc, tentei entrar em modo de segurança entrou normal, desliguei e liguei de novo novamente "ERRO DE PROTEÇÃO DO WINDOWS" ai eu verifiquei o cooler, estava tudo certo e foi quando veio a ideia de retira as minhas memórias e colocar as dele, pimba funcionou certinho, depois eu testei uma memória de cada vez e pimba achei a defeituosa quando eu coloquei a memória deu "ERRO DE PROTEÇÃO DO WINDOWS" novamente dai eu tirei ela e coloquei as outras e o pc está legal até hoje.

NÃO formate seu pc ainda teste a memória primeiro, já peguei um caso também que era o processador com a tensão errada mais não parece ser seu caso.

Teste outra memória e poste aqui dizendo o resultado.

espero ter ajudado.

Postado
:ahh: Himen.sys não tem como desabilita-lo para não testar a memória, pois é difícil achar uma memória para esse computador? :blink:
Postado

:bandeira: Galera,

Estou com o mesmo problema com Windows 98, ao iniciar de primeira dá a seguinte mensagem "Não há memória estendida suficiente para executar o Windows. Encerre um ou mais aplicativos e reinicie o computador"

Quando reinicia entra o menu de opções para inicialização, optei por Confirmação passo a passo, mas quando carrega ele informa que não encontra o arquivo Himem.sys :sne:

Me ajudem, por favor!!!! o que eu faço????? :joia:

• 2 meses depois...
Postado

:D:D:D:D:D Galera, custei mas achei uma memória, e resolvi testar.

Não é que o Leão tinha razão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Valeuuuuuuuu amigão pela ajuda.

Realmente era a memória que tinha dado pau, a máquina voltou a viver VIVA VIVA, VIVA :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...