Ir ao conteúdo

FSB? Posso aumentar com meu sistema?

fsy_ata

Posts recomendados

Postado

:palmas:

oi galera tudo beleza? bom. e o seguinte!

eu to com um probleminha, ou e uma duvida mesmo.

meu computador é:

Amd 64 3200+box

MSI K8n Diamond Sli

512 DDr 400 Mhz kingston

NX-6600GT 256Mb DDr3 128Bits Palit Daytona

HD 40Gb Seagate barracuda 7200 RPM

Fonte generica satellite 500W

Gravadora LG 52X32X52X

DvD generico 16X48X

Disquete 1,44mb

tipo...quando entro no setup o FSB aparece a 200Mhz

e vi que minha placa-mãe suporta ate 1000mhz

so que me aparece ate 400mhz..

sera que é por causa da memoria? tenho que aumentar?

já o overclocking dinamico eu deixo no 5%.

e o HT no 5X.

não sei se estou louco mais acho que vi que se eu deixar o DOT e o HT junto não funciona corretamente isso é verdade?

posso deixa tudo ativado será desde ao HT,DOT e Cool´n quiet?

e so pra deixar claro...minha placa de video não manda sinal no primeiro slot pci express dessa placa-mãe sera alguma alteração no setup?

ela ta ligada no segundo slt pci exp. com o chip marcado non-sli hehehe.

mais funciona normals..por enquanto. :palmas:

Postado

a seventeam é melhor na minha opniaõ amigo e você pega ela por 195 reais.

falou.

Postado Originalmente por Gustavo Braga Godoy@19 de outubro de 2005, 20:01

Amigos: não seria melhor uma fonte THERMALTAKE 420w: R$225????pirainfo

Qual das duas citadas é a melhor???

Obrigado!!

Postado

Não conheço muito A64, muito menos da sua placa mãe, mas vou tentar responder algumas das suas dúvidas.

quando entro no setup o FSB aparece a 200Mhz

e vi que minha placa-mãe suporta ate 1000mhz

so que me aparece ate 400mhz

É o seguinte, o FSB (HTT ou clock base como alguns também chamam) é de no máximo 400MHz mesmo nessa placa(o que é bom, pois em algumas o limite é de 300MHz), o clock do hyper transport que é de no máximo 1000MHz. Este clock é resultande do FSBxLDT(não sei direito o nome correto das coisas pois não pesquisei muito sobre o assunto. Acredito que o nome correto é LDT o que você chamou de "HT" e que disse estar em 5X), então significa que sua placa já está trabalhando no clock máximo do hyper transport, 5x200=1000MHz. Caso você queira aumentar o FSB teria que baixar o LDT para menos de 5X para não ultrapassar o limite da placa.

minha placa de video não manda sinal no primeiro slot pci express dessa placa-mãe sera alguma alteração no setup?

ela ta ligada no segundo slt pci exp. com o chip marcado non-sli

Bom, se você não está utilizando SLI acho bem razoável que ela só funcione onde diz que é pra você colocar a placa quando ela não está em SLI. Foi isso que eu entendi sobre seu comentário... rsrsrsrs

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...