Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DSC-W5 X DSC-P200

rtsugumi

Posts recomendados

Eu ficaria com a W5, a menos que queira fazer grandes ampliações.

As duas tem o mesmo tamanho de sensor, mas a W5 tem a vantagem de tem memos MP no sensor que a P200 (5 contra 7).

A W5 tem LCD maior, embora a sua resolução seja pequena.

São duas cam's bem parecidas, eu particularmente não gosto muito do formato da P200, acho que a W5 fica mais firme na mão, mas isso é gosto pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu com certeza ficaria com a P200, eu vou comentar o por que.

Temos que parar de se apegar ao presente, temos que pensar mais no futuro. Hoje a resolução mínima de uma câmera da sony é de 4MP, mas a uns 2 anos havia câmeras de 3MP ou até 2MP. Daqui um ano a resolução mínima será de 5MP ou até 6MP. Aí eu lhe pergunto, pra que tanta resolução se eu ou a maioria não irá fazer impressões em tamanho grande.

E para que a sony gasta tanto dinheiro investindo em algo que ninguém vai usar, rs. Pra que tanta resolução? Será que é apenas marketing, rs.

Se você comprar uma sony, provavelmente irá tirar suas fotos em 1.2MP, pois vai achar mais do que o suficiente para impressões em 10x15 certo?

E por que não tirar na resolução máxima? É por causa da quantidade de fotos que você poderá tirar, certo? Quanto menor a resolução mais fotos poderá tirar, certo. Então, a dúvida está na quantidade de fotos que você poderá tirar e ainda conseguir imprimir num bom tamanho, correto? E não exatamente no resolução máxima da foto, pois hoje você acha que não é interessante tanta resolução.

Então, antes que você feche negócio e se arrependa, lhe dou a seguinte dica, COMPRE A P200.

E quando você poder gastar um dinheiro a mais, compre um memory stick de 1gb, e fique muito feliz tirando fotos nas melhores resoluções e pensando em quem sabe não fazer alguns quadros de sua família, assim que tirar aquela foto.

Agora, se você está pensando em comprar uma câmera para tirar fotos que serão impressas sempre em 10x15, então compre outra câmera, não disperdisse dinheiro. Pois se irá comprar um Pentium 4 3.0Ghz - RAM 1GB - HD 200GB - Video de 512MB apenas para acessar a internet e fazer pequenos trabalhos, então troque-o comigo, rs.

Me imagino daqui uns 2 anos... vejo uma foto que ficou perfeita, e que ficaria mais perfeira ainda na parede da minha sala, aí me lembro que tirei a foto em 1MP e o máximo que poderia imprimi-la será em 10x15, com certeza ficarei muito arrependido.

Então esqueça a ideia que 2MP são suficientes para amadores e que 10MP serve apenas para profissionais. Quem diz isso, se contenta com pouco e não pensa no futuro, ok.

Espero ter colaborado com a sua dúvida, qualquer outra dúvida, estou a disposição. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...