Ir ao conteúdo

Benchmark do RENDER TEST!

Rostev

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Já tive muitos processadores e digo, processador bom de overclock realmente é sorte, você pode pegar um processador "manco" como pode pegar um bom. porém existem series de processadores que são infaliveis, é pegar que o bicho sobe, como os famosos Venices 0515 APAW e GPBW, e os Sandiego 0512, que sempre subiram bem, agora a febre do momento são os Opteron 146 0540.

Então alem da sorte, é bom ter conhecimento, pois ai você já pega uma serie boa e a chance de seu processador subir nas alturas é muito grande!

Postado

Então Dango, acho que se voce for coerente, vera que são muitos os fatores para um bom over, acho que nem vale mais levar a discussão aqui, agora acho que voce tem que postar os seus resultados, para a galera se estimular e tentar subir mais os overs, e fazer isso aqui pegar fogo :P

• Membro VIP
Postado

Ele esta guardando o resultado dele para quando ele for superado postar, é normal guardar coelhos na manga, inclusive o engenheiro_ce tambem tem um coelho fresquinho saindo da cartola esta semana. Isto é totalmente normal em benchmarks.

Para quem não sabe, Mika é esposa do PcCriminal e Dango é o filho dele ;)

[]´s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Kalunga@27 de novembro de 2005, 07:02

Esse engenheiro_ce2  é doido!  :ahh:   hahaha

Eu não teria coragem =/

o que você usa? Watercooler ou Waterchiller?

quanto você roda diário em um Venice 3200+, vou ver se pego um =], rolo meu Winchester por um Venice devolvendo grana ;p

falou! T+

Vou responder por ele, ele usa um Watercooler ;)

[]´s

Marcelo

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por maureanho@29 de novembro de 2005, 12:10

Ai e que ta Marcelo C Souza, ele mesmo não tem resultado no ranking acho que ele trm que por um resultado la, para nós ficarmos com apetite, até vendi minha maquina para montar uma mais potente

Ele tem sim...

Mika é a mãe dele e PcCriminal é o pai, são uma familia, e quem faz estes resultados todos são o PcCriminal, basta reparar em todas as screens que levam a assinatura do PcCriminal.

[]´s

Marcelo

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@29 de novembro de 2005, 12:15

Ele tem sim...

Mika é a mãe dele e PcCriminal é o pai, são uma familia, e quem faz estes resultados todos são o PcCriminal, basta reparar em todas as screens que levam a assinatura do PcCriminal.

[]´s

Marcelo

hehehe a Mojo Family ,eu faço os acertos e a galera aperta o "enter" .

Marcelo os Opterons são a febre do momento mas tem um porém alguns não estão subindo e já peguei uma bomba de uma semana otima para over

Opterron 144 0542,eu já fiz algumas magicas com processadores que não subiam mas este não teve jeito,fiz de tudo ,water,chiller mas os resultados não corresponderam

para quem não sabe os opterons não usam as mesmas configurações dos outros A64 939,comparando a melhor configuração de memoria para ambos e levando em conta que estarão no mesmo clock o Opteron leva bucha .....ele perde nos pequenos detalhes ,mas se pegar um bom sae de baixo porque ele vai overclockar muito

post-12933-1388489950139_thumb.jpg

post-12933-13884899501935_thumb.jpg

Postado

Marcelo C Souza voce me deu uma luz, com esse venice meu no cooler box já tinha um over bom, com Watercooler então, vou pesquisar um water porque aida ta faltando umas peças aqui para montar a maquina nova, para voce ver como eu so novato no assunto ia comprar um air cooler

• Membro VIP
Postado

Hummm, bom saber, não cheguei a ler seu tópico todo do FPcs, não sabia que os Op trabalhavam diferente dos A64, eu peguei um 0540 FPAW o seu é FPMW, vamos ver se ele virá parecido, depois batemos um papo no msn

Agora o seu 0542 realmente foi deprimente :( :( :(

[]´s

Marcelo

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por maureanho@29 de novembro de 2005, 12:39

Marcelo C Souza voce me deu uma luz, com esse venice meu no cooler box já tinha um over bom, com  Watercooler então, vou pesquisar um water porque aida ta faltando umas peças aqui para montar a maquina nova, para voce ver como eu so novato no assunto ia comprar um air cooler

Com certeza melhora da agua para o vinho, ainda mais que você usa o BOX, se você conseguir umas memos do mau ainda, vai dar muita canceira aqui

[]´s

Marcelo

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@29 de novembro de 2005, 12:00

Para quem não sabe, Mika é esposa do PcCriminal e Dango é o filho dele ;)

[]´s

iuahhiahuihia....tá explicado !!!

Postado
Postado Originalmente por maureanho@29 de novembro de 2005, 12:39

Marcelo C Souza voce me deu uma luz, com esse venice meu no cooler box já tinha um over bom, com  Watercooler então, vou pesquisar um water porque aida ta faltando umas peças aqui para montar a maquina nova, para voce ver como eu so novato no assunto ia comprar um air cooler

Desculpe o off, mas você disse que vendeu a máquina, mas não vendeu o processador não né?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por maureanho@29 de novembro de 2005, 11:29

Lendo um topico não me lembro qual, o Rostev fala que over e bonus, e concordo plenamente, veja o meu caso, tenho um a64 3500+ que chega com cooler box a 2950 e pesquizando vi muito 3500+ que não chega a 2500

É isso mesmo. Pra essas coisas é 200%

Overclock em si é 80% equipamento e 20% conhecimento!!! Os outros 100% eu reparto meio a meio entre "conhecer o que está comprando" e "ter pura e simplesmente sorte"...

Já vi processador de série dada como boa falhar bonito no que se esperava de over. Mas também já vi surpresas agradáveis... Isso vai de linha para linha, modelo para modelo, etc...

Você mesmo Maurício, depois dos conselhos do Enéias, fez decolar o avião que estava estacionado no seu case.... :P

O mais fácil de pegar é conhecimento, pois overclocks estão diretamente ligados a tentativas/erros e a sua coragem de arriscar na brincadeira. Isso estou falando de forma totalmente simplista, pois se você procurar pela internet toda, existem documentações em fórums, sites, etc, sobre overclocks nos mais diferentes processadores, séries, steping, etc.

Eu mesmo estava encontrando dificuldades em estabilizar minhas Crucial BallistiX a 250Mhz. Tentei vários timings. No final, acabei encontrando a solução na solução de um problema que um usuário do XtremSystems passou para outro cara.

Então, acho que o conhecimento pode ser auto-didata (você tem o equipamento e aprende com ele) e em contra partida você busca um algo mais pela web!!! ;)

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@29 de novembro de 2005, 12:44

Hummm, bom saber, não cheguei a ler seu tópico todo do FPcs, não sabia que os Op trabalhavam diferente dos A64, eu peguei um 0540 FPAW o seu é FPMW, vamos ver se ele virá parecido, depois batemos um papo no msn

Agora o seu 0542 realmente foi deprimente :( :( :(

[]´s

Marcelo

eles não aceitam certos timmings agressivos ,alguns acertos para bh5 ou TCCD dos outros A64 penalizam o clock e a estabilidade ,eles esquentam mais que os outros ,mas como eu disse eles geralmente overclockam mais e é melhor ter um 3ghz+ com alguns timmings relaxados do que um 2900mhz super afiado

Postado
DigaumATI Postado em Hoje, 12:52 

QUOTE(maureanho @ 29 de novembro de 2005, 12:39)

Desculpe o off, mas você disse que vendeu a máquina, mas não vendeu o processador não né?

na realidade nem vendi fiz rolo, so troquei a asus a8v deluxe e 2x512 corsair value por um jogo de memos geil 2x512, e a 6600gt vendi, e so ficou hd processador e fonte

Postado

Rostev

não adianta ter uma ferrari e não saber dirigir,quantos usam SLI e quem esta no topo dos 3d?são sempre os mesmos caras

é preciso muito mais conhecimento do que equipamento,não viu os Dothans custando uma merreca e usando uma placa-mãe chulé mas modada destruindo os FXs?pode ver que nenhuma placa-mãe careta ia bater de frente com FX + DFI ,é nesses detalhes que o conhecimento pesa na conta.

Postado

E isso mesmo Rostev, em uma noite o pc decolou, graças a ajuda do Enéias, so que ele me abandono(brincadeirinha Enéias), e tem que ter umas coisinhas a mais, como esses dissipadores que voce pois na sua dfi, tem que fuçar muito na net e ter sangue frio para testar novas configurações de over, porque vou falar uma coisa o que já deu de pau aqui e brincadeira.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Dango@29 de novembro de 2005, 12:57

eles não aceitam certos timmings agressivos ,alguns acertos para bh5 ou TCCD dos outros A64 penalizam  o clock e a estabilidade ,eles esquentam mais que os outros ,mas como eu disse eles geralmente overclockam mais e é melhor ter um 3ghz+ com alguns timmings relaxados do que um 2900mhz super afiado

Certo, a controladora de memoria do Opteron é mais enjoada então, mas é no Cas , TRP, TRAS e TRCD ou é nos ajustes mais finos que ela é enjoada ?

Realmente 100Mhz a mais é melhor do que alguns timmings mais relaxados.

[]´s

Marcelo

Postado

Concordo com o Dango, quando comprei meu PC eu era bem nb, hoje aprendi um bocado com o povo aqui e ví q dei algumas ratas...eu gosto de oc e tal...sou doido por uma DFi não q eu esteja reclamando da minha q de qualquer forma eu gosto bastante, mas ela não é tão boa p oc, e eu tenho uma cisma pelo Corecell q tem nas placas-mãe da MSI...

E esse negócio de série é verdade...meu Winchester é horrível p oc...não passa de 230MHz sendo q já vi muito Winchester rodando à 250MHz [tensão meio nervosa claro], inclusive um do PcCriminal chegou à mais q isso se não me engano...

Meu próximo up será com certeza um Opteron, sempre gostei desse processador...mas como q eu faria p acertar a série? :blink:

:-BEER

falou! T+

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Dango@29 de novembro de 2005, 13:01

Rostev

não adianta ter uma ferrari e não saber dirigir,quantos usam SLI e quem esta no topo dos 3d?são sempre os mesmos caras

é preciso muito mais conhecimento do que equipamento,não viu os Dothans custando uma merreca e usando uma placa-mãe chulé mas modada destruindo os FXs?pode ver que nenhuma placa-mãe careta ia bater de frente com FX + DFI ,é nesses detalhes que o conhecimento pesa na conta.

Conhecimento é importante... Claro!!!

Mas quero dizer que isso é simples de obter, dependendo da garra, vontade e desprendimento de medo que a pessoa tenha.

Quando cito o fato de perder o medo, é justamente porque tem horas que você sabe que está forçando demais e uma apertada a mais pode por em risco seu equipamento.

Poxa Jorge, você mesmo já comentou com a gente de processador (ou processadores?) que você já queimou no over...

O que você sabe de overclock hoje é uma bagagem que foi adquirida com testes e mais testes de todos os tipos de equipamentos que já passaram pela sua mão... Por isso é legal você ter a possibilidade de mexer com vários tipos, pois você vai conhecendo macetes de cada um.

Por que um cara quando pega uma DFI fica assustado as primeiras vezes que vai mexer no menu de overclocks delas? Justamente porque tem muito mais refinamento do que ele está acostumado a ver. Quem aqui que possui uma placa-mãe porreta pra over como essa não se assustou a primeira vez que entrou o setup?

Conhecimento só vem quando você literalmente "fuça" no seu equipamento!!!!

Equipamentos bons definem o seu over e isso é ponto pacífico...

E quando estes não definem, você é obrigado a investir em mais um tanto de equipo para poder garantir resultados. Ou não é?

É nessa brincadeira que entram watercoolers da vida, dissipação de mosfets, vmods, etc... Sempre pra arrancar mais. Só que no fundo a gente sabe que um processador bom, é processador "bão" e não tem o que discutir.

O venice 3500+ do maureanho que o diga, com seus 2,95Ghz no cooler box!!! ;)

Postado

Rostev

obter facilmente é simples mas o que vem depois dificilmente um overclocker da de mão beijada ,over é tentativa e erro ,alias mais erros do que acertos até chegar ao ponto certo,mas depois começa tudo de novo porque sairam Opterons que devoram FX-57 ,mas esses Opterons não aceitam os timmings dos FXs e porae vai,se todo mundo fica-se de boca calada como ficaria a situação?por isso eu falo o conhecimento não se compra ,a gente conquista muito diferente de ir na loja e escolher o Opteron só porque esta na moda ,alguns vão quebrar a cara e vão pensar que estão errando em algum lugar ,só espere para ver quando começar a surgir posts para ajuda na configuração de Opteron+BH5/TCCD

voltando ao post e para quem sabe ,dificilmente um modulo denso de 512mb de BH5 antiga chegaria até 285mhz @ 1.5-2-2-0 para rodar bench nenhum ,eu fiz um teste com um rarissimo modulo de BH5 @ 285mhz + Opteron @ 3130mhz e perdi para o Engenheiro ,foi o que eu disse acima o Opteron mesmo tendo 1mb de cache não ganha fácil de um outro A64

e para quem não sabe o meu Opteron esta no air e usando um cooler box de Clawhammer 3400+

post-12933-13884899502811_thumb.jpg

post-12933-13884899503373_thumb.jpg

post-12933-13884899503873_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Dango@29 de novembro de 2005, 13:32

Rostev

obter facilmente é simples mas o que vem depois dificilmente um overclocker da de mão beijada ,over é tentativa e erro ,alias mais erros do que acertos até chegar ao ponto certo,mas depois começa tudo de novo porque sairam Opterons que devoram FX-57 ,mas esses Opterons não aceitam os timmings dos FXs e porae vai,se todo mundo fica-se de boca calada como ficaria a situação?por isso eu falo o conhecimento não se compra ,a gente conquista muito diferente de ir na loja e escolher o Opteron só porque esta na moda ,alguns vão quebrar a cara e vão pensar que estão errando em algum lugar ,só espere para ver quando começar a surgir posts para ajuda na configuração de Opteron+BH5/TCCD

Sim... vai muita gente quebrar a cara mas não é só sobre configurações, mas também porque sabemos que os primeiros processadores (que você e outros conseguiram por a mão) são os refinados...

Você sabe que está com processador com muito mais potência do que um simples Opteron 146 proporcionaria, pois essa sempre foi a estratégia da AMD. Depois eles colocam os processadores no mercado na sua faixa de clock normal dai começam as choradeiras...

Vi isso acontecer com os winchester, com os venices e tenho certeza que verei com esses venus, afinal eles precisam fazer o marketing.

Quem chegou cedo nessa linha 64bits de CPU sempre conseguiu beber água mais limpa.

voltando ao post e para quem sabe ,dificilmente um modulo denso de 512mb de BH5 antiga chegaria até 285mhz @ 1.5-2-2-0 para rodar bench nenhum ,eu fiz um teste com um rarissimo modulo de BH5 @ 285mhz + Opteron @ 3130mhz e perdi para o Engenheiro ,foi o que eu disse acima o Opteron mesmo tendo 1mb de  cache não ganha fácil de um outro A64

e para quem não sabe o meu Opteron esta no air e usando um cooler box de Clawhammer 3400+

Fala sobre os incrementos de tensão!!!

você acha que a 1,7v você sobe bem mais?

Em vários processadores noto que os ganhos estão dentro da faixa de vcore default... Depois disso não são todos que conseguem reais ganhos.

Estranho você ter levado bucha no render, pois o que a gente tinha percebido até então foi que o clock é que influênciava diretamente nesse bench, independente da memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!