Ir ao conteúdo

Benchmark do RENDER TEST!

Rostev

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Malcom@07 de dezembro de 2005, 12:45

O meu 350 eu vou ter que instalar algumas coisas tmabém a próxima semana a gente brinca um pouco B)

Ok, o meu é montar e descolar um coolerzinho para ele, passar ele pra 550mhz e rodar o Render, tambem vou por um t bred para rodar aqui.

Postado
Postado Originalmente por RIDDICK.@07 de dezembro de 2005, 12:48

Ok, o meu é montar  e descolar um coolerzinho para ele, passar ele pra 550mhz e rodar o Render, tambem vou por um t bred para rodar aqui.

Bem lembrado vou ter que arrumar um cooler também, já o Tbred eu ainda não posso fazer nada nessa plataforma.

Postado

Bom, vou abrir o jogo e mostrar o máximo que consegui neste bench, e acho que mais que isso somente com um sistema de refrigeração melhor... foi somente 1 Segundo melhor que o meu anterior :(

Definitivamente é clock bruto! Olha o multi :blink:

post-16230-138848998508_thumb.jpg

Postado

Fala Digaum

Poxa, achei que era so eu que usava os artificios do circulador de ar na boca do pc....

Estranho, eu estava com 50 graus com o pc todo aberto, as duas tampas, e o ventilador na boca dele, e eu tenho o zalman também.... Achei um pouco alto a temperatura em comparação com o de vocês...

Vem ca, num tenho certeza, mais vou pergunta, memórias de qualidade ajudam no over também né, na estabilidade do sistema né?????????

E porque eu tenho uma de 512 da kingston, mais a outra de 256 da samsung e ddr 333, no dual chanel, mais isso feiz com que caisse o rendimento. E não consigo overvclock nem a pau com essas memos, acho que tem a vê mesmo.

Digaum, tentei faze como você de aumenta o multiplicador mais num funciono, fsb baixo e multiplicador alto nem inicio o windows. O jito foi trabalha com fsb alto mesmo. Acho que não vou ti rala por enquanto, preciso mesmo da um jeito nessas memórias, mais logo mais tamo ai....

Sobre esse erro do render test sou mais um para afirmar que comiggo também deu erro.

Eu Estou ( e estava ) Utilizando esse Vcore ( 1.844v ) com a Temperatura variando entre 45ºC a 48ºC .

Mas o Colega começou com uma ótima Temperatura com 1.875v de Vcore , pelo jeito vou ter que aumentar o meu Vcore para 1.875v para conseguir estabilidade com o RenderTest  .

E Outra vou ter que trocar de Ventilador Também ( HEhehehhe ) , mesmo com o Mallory Air 30 Ligado ou Desligado o meu Sistema mantém as mesmas Temperaturas  .

Também top usando esse vcore porque fica muito instavel com vcore 1.7.......

mas voce ainda ta usando fsb alto? porque já deu pra notar aqui que o clock final é o que importa e eu pelo menos consigo mais estabilidade com fsb menor...

Eu não consegui estabilidade com fsb baixo e multi alto, não teve jeito, tive que aument ao multiuplicador, to usando 205X12.... :bored:

Digaum vamo la tenta, da uma opinião como sera que eu deixo meu clock, so uma opinião. hehehehehe

Postado

Bom, não sei se realmente as memorias podem estar causando a instabilidade do seu sistema, mas não entendo como você consegue mais estabilidade com fsb alto. Mas deve estar havendo alguma instabilidade no seu sistema mesmo, pois o 4º colocado da nossa categoria fez o teste com quase 100mhz a menos que você e somente 3 segundo a baixo do seu tempo.

Rapaz, agora que eu to vendo que esse dissipador do Silent Boost + a ventoinha Smart Case Fan II são uma excelente combinação, pois minha temperatura ta levemente melhor que a de vocês(juliocesar e CRS_171). E é que vocês então com um Zalman e em São Paulo, enquanto eu em Fortaleza que é uma "quintura" só, eu e o meu amigo Engenheiro_ce2 que o diga!! :angry:

Postado

Eu to achando que pode ser mesmo a memória, alguem mais ai acha que pode ser?

Bom, sobre opções da placa mãe não mexi em nada, apenas no processador, sera que tem alguma opção a habilitar nela, que de um rendimento maior?

Eu to achando mesmo que é a memória, porque a primeira vez qu eu fiz overclock, com apenas a mamória de 256 da kingston, logo dei um over de 13x200 e um vcore de 1.85 e ele ligo tranquilo, sem problemas. AI depois eu coloquei a outra memória e nunca mais fiz benchmarks....

Poxa, com essa placa mãe que eu tenho e esse processador, era pa eu conseguir tranquilo o tempo do digaum :(:(

Postado

Realmente duas memorias diferentes, principalmente com barramento diferente pode dificultar o over quando em dual channel.

Mas tenta somente com uma memoria, pra ver se melhora..., sobre ajustes na placa mãe não posso falar muito porque não conheço a AN7, mas a plataforma socket 462 não tem tanto segredo não... ;)

Postado

Opa Colegas .

Bom, sobre opções da placa mãe não mexi em nada, apenas no processador, sera que tem alguma opção a habilitar nela, que de um rendimento maior?

Existe Algumas Opções no Bios da Abit AN7 que depois de Ajustadas permitem que o Colega consiga fazer Over Clocks Maiores .

São elas .

CPU Interface -> ( Enable )

Spread Spectrum -> ( Disable )

Thermal Trotle -> ( Disable )

CPU Disconnection -> ( Disable )

Caso ainda o Colega não consiga fazer um Bom Over Clock ou ainda não tenha conseguido uma Boa estabilidade nele eu recomendo que o Colega Utilize um BiosMod ( Wander Jarra ou Tic Tac ) .

Eu Utilizo a TicTac MOD 18DE8 e não tenho Problemas .

No mais é só isso , se eu souber de mais alguma dica eu falo para o Colega !

Abraços .

Postado

Olhem o tempo q eu consegui...engraçado...olhem a velocidade...quanto mais aumento o clock só ganho 1 segundo sem mexer em memos e sem mexer na vga :ahh: ...como isso... :ahh:

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

>>>>>>>5:55<<<<<<<

>>>>>>>5:39<<<<<<<

>>>>>>>5:29<<<<<<<

>>>>>>>5:28<<<<<<<

ABRAÇOS

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por psr@08 de dezembro de 2005, 12:00

Olhem o tempo q eu consegui...engraçado...olhem a velocidade...quanto mais aumento o clock só ganho 1 segundo sem mexer em memos e sem mexer na vga :ahh: ...como isso... :ahh:

Simples...

É o processdor mesmo que voga no teste!!!

Tanto que tem gente com memória bem mais relaxada que a sua fazendo até menos tempo. :joia:

Postado
Postado Originalmente por psr@08 de dezembro de 2005, 12:00

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????

>>>>>>>5:55<<<<<<<

>>>>>>>5:39<<<<<<<

>>>>>>>5:29<<<<<<<

>>>>>>>5:28<<<<<<<

ABRAÇOS

Esse teste é puro clock mesmo <_<

Postado

é estranho...clock num pode ser porque se fosse assim um p4 com chiller á 4.5ghz ninguém ia pegar :D

o q tá contando não será arquitetura de processamento...???

se você pegar qualquer intel e comparar com o seu rival direto da amd...a intel perde....

será q tem a ver com Instruções .....tipo ss3...3dnow...?

vamos ajudar á todos entenderem o q está

realmente constando nesse bench....porque sinceramente eu não sei...hehehe :-BEER

Postado
Postado Originalmente por psr@08 de dezembro de 2005, 13:42

é estranho...clock num pode ser porque se fosse assim um p4 com chiller á 4.5ghz ninguém ia pegar  :D

o q tá contando não será arquitetura de processamento...???

se você pegar qualquer intel e comparar com o seu rival direto da amd...a intel perde....

será q tem a ver com Instruções .....tipo ss3...3dnow...?

vamos ajudar á todos entenderem o q está

realmente constando nesse bench....porque sinceramente eu não sei...hehehe :-BEER

O que ta valendo mesmo nesse bench é o clock final em cada plataforma especificamente, assim como está definido no Ranking, por isso que achei a divisão bastante válida do modo que foi feita. ;)

Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@08 de dezembro de 2005, 15:10

O que ta valendo mesmo nesse bench é o clock final em cada plataforma especificamente, assim como está definido no Ranking, por isso que achei a divisão bastante válida do modo que foi feita. ;)

mas a questão é....o porque q a intel em geral com todos os proc perde pra amd...isso q não consegui entender ainda;.....

quanto ao q você me explicou....tudo bem...separado por plataforma aqui no ranking...mas o q faz da amd superior nestes benchs...porque não só os athlon 64 ...mas os athlon xp também.......

Postado
Postado Originalmente por psr@08 de dezembro de 2005, 17:11

mas a questão é....o porque q a intel em geral com todos os proc perde pra amd...isso q não consegui entender ainda;.....

quanto ao q você me explicou....tudo bem...separado por plataforma aqui no ranking...mas o q faz da amd superior nestes benchs...porque não só os athlon 64 ...mas os athlon xp também.......

Posso estar enganado, mas pelo que sei a arquitetura dos processadores AMD parece ter melhor performance se tratando de renderização de imagem, assim como os processadores Intel parecem ter melhor performance em multitarefa.

Como eu disse posso até estar enganado, mas acho que é por aí sim... :joia:

Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@08 de dezembro de 2005, 17:37

Posso estar enganado, mas pelo que sei a arquitetura dos processadores AMD parece ter melhor performance se tratando de renderização de imagem, assim como os processadores Intel parecem ter melhor performance em multitarefa.

Como eu disse posso até estar enganado, mas acho que é por aí sim...  :joia:

é cara tá mais pra isso mesmo,....porque num pode ter outra explicação

:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Enéias@08 de dezembro de 2005, 18:40

Vamos dar uma movimentada na categoria de 32 bits da AMD com minha nova cobaia ... :P

Caraca velho, sacanagem! :( Pensei que o processador que fosse me passar fosse um mobile!!! Aí vem um desse que com um clock bem menor faz isso! Assim eu perco o estímulo! :cry:

Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@08 de dezembro de 2005, 23:58

Caraca velho, sacanagem!  :(  Pensei que o processador que fosse me passar fosse um mobile!!! Aí vem um desse que com um clock bem menor faz isso! Assim eu perco o estímulo!  :cry:

Melhorando!!! :jump:

Esse Winnie é um dos Semprons ruins que está passando na minha mão, peguei o 3400+, 3100+ e agora esse 3300+, todos péssimos de over. <_<

Mas da pra brinca um pouco... :D

post-22488-13884899888244_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@09 de dezembro de 2005, 00:59

Agora, não entendi... O CPU-Z ta marcando errado? Pensei que todo palermo fosse de 64Bits...

Não, o núcleo deste Sempron é Winchester e não Palermo como o CPUz mostra, assim como ocorre com o codinome do núcleo dos Opterons Socket 939P, o CPUz acusa como sendo Venus, mas não é, é o mesmo núcleo San Diego dos FX 55/57, Venus é o codinome dos Opterons do Socket 940P série 1xx. Pode ver no programa que a revisão deste Sempron é DO e não E6, nem todo Palermo tem as instruções de 64 bits, o Palermo da revisão E3 por exemplo não tem as instruções de 64 bits. Mas a AMD resolveu fazer uma bagunça geral nesses processadores, colocou no mercado alguns Winchester revisão DO com instruções de 64 bits ( esse meu para sua sorte não veio com 64 bits... :P ) ativadas.

Postado

Bom pessoal, não sei se com esse comentário estarei "puxando a sardinha pro meu lado", mas achei um pouco injusto o resultado do Eneas,(nada contra voce Eneas, que é isso! :P) porque se a gente observar o processador que ele usou tem o mesmo desempenho dos processadores da categoria de 64Bits. E, apesar de ser de 32Bits ele é um processador com todas as características de um 64Bits só que tem essas instruções desabilitadas, que pelo jeito não fizeram diferença nenhuma nesse bench.

Eu sei que categoria é categoria e pronto, mas só achei que o desempenho desse processador se encaixa mais com a categoria de 64Bits pelo seu desempenho similar.

Talvez eu esteja falando isso por um certo orgulho próprio porque sei que não consigo chegar nem perto desse resultado com o meu processador, mas essa foi somente minha opinião pessoal, digam aí o que vocês acham. ;)

Postado
Postado Originalmente por Enéias@09 de dezembro de 2005, 01:21

(esse meu para sua sorte não veio com 64 bits... :P) ativadas.

Pra minha sorte uma ova!! :P Se ele tivesse vindo com as instruções ativadas não teria tirado minha primeira colocação! <_<

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!