Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound Forge

Posts recomendados

Bom Dia colegas de forum

Faz tempo que ocorre um problea entre eu e o sound forge: Quando pego uma muisca qualqur, e edito ela, ex.: Faço dela um toque em MP3 para celular, quando abro o sound forge de novo e abro a musica origina, não parece a musica original e sim o toque de celular, apesar de eu ter salvo com nome e em lugar diferente, a musica original conserva as edições que fiz, sem eu ter salvo a musica original. isso també ocorre com o ajuste de velociade ou de batida. Alguém sabe o que devo fazer para acabar com isso? Pois se eu abrir a musica em um Player qualquer ela toca normal, mas no Sound ofrge não <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maverik79@19 de outubro de 2005, 00:12

Bom Dia colegas de forum

Faz tempo que ocorre um problea entre eu e o sound forge: Quando pego uma muisca qualqur, e edito ela, ex.: Faço dela um toque em MP3 para celular, quando abro o sound forge de novo e abro a musica origina, não parece a musica original e sim o toque de celular, apesar de eu ter salvo com nome e em lugar diferente, a musica original conserva as edições que fiz, sem eu ter salvo a musica original. isso també ocorre com o ajuste de velociade ou de batida. Alguém sabe o que devo fazer para acabar com isso? Pois se eu abrir a musica em um Player qualquer ela toca normal, mas no Sound ofrge não <_<

Grande, Maverik79, beleza?

Seguinte você tentou verificar se não é a frequência alterada " ou seja " digamos que você capturou a música e vai salvar ela editada +ou- isso ela está em 44.100Hz e você editou e salvou ela mais com 48KHz ou menos 22.100Hz sendo que com menos faz com que fique com rotação baixa, falou?! Se é somente com o sound forge verifique caso não.Talvez tyenha entendido errado, valeu?!

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Drik@19 de outubro de 2005, 19:40

Grande, Maverik79, beleza?

Seguinte você tentou verificar se não é a frequência alterada " ou seja " digamos que você capturou a música e vai salvar ela editada +ou- isso ela está em 44.100Hz e você editou e salvou ela mais com 48KHz ou menos 22.100Hz sendo que com menos faz com que fique com rotação baixa, falou?! Se é somente com o sound forge verifique caso não.Talvez tyenha entendido errado, valeu?!

Salve Drik

Não foi bem isso não. vou tentar explicar melhor: Se eu pegar uma musica A, e apagar ela do meio para o fim, e salvar ela com B em outro dirtetório, quando abrir a musica A no sound Forge, ela vai estar igual a musica B, ou seja apagada do meio para o fim, porém essa musica A no Windows Media Player, ela seconserva como original ou seja sem nada apagado

Link para o comentário

Postado Originalmente por Maverik79@20 de outubro de 2005, 00:38

Salve Drik

Não foi bem isso não. vou tentar explicar melhor: Se eu pegar uma musica A, e apagar ela do meio para o fim, e salvar ela com B em outro dirtetório, quando abrir a musica A no sound Forge, ela vai estar igual a musica B, ou seja apagada do meio para o fim, porém essa musica A no Windows Media Player, ela seconserva como original ou seja sem nada apagado

Vamos lá Mestre Maverik79

Umas das opções que nos resta seria fazer uma reinstalação do software que essa informação sobre ele está meio bizarra, muito ruim mesmo, se puder faça e poste pra gente o resultado, falou?!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Drik@21 de outubro de 2005, 21:39

Vamos lá Mestre Maverik79

Umas das opções que nos resta seria fazer uma reinstalação do software que essa informação sobre ele está meio bizarra, muito ruim mesmo, se puder faça e poste pra gente o resultado, falou?!

Mestre Drik, notei uma coisa interessante no S.F., toda vez que você abre um aruivo nele ele cria automaticamente um aruivo com o mesmo nome, só que com a a extensão SFK, ou seja, uma extençã de backup ou histórico do que você fez com a musica,uma vez apagado esses aruivos creio que as musicas voltaram a ficar normal de novo, irei testar e postarei o resultado

Link para o comentário

Postado Originalmente por Maverik79@22 de outubro de 2005, 00:45

Mestre Drik, notei uma coisa interessante no S.F., toda vez que você abre um aruivo nele ele cria automaticamente um aruivo com o mesmo nome, só que com a a extensão SFK, ou seja, uma extençã de backup ou histórico do que você fez com a musica,uma vez apagado esses aruivos creio que as musicas voltaram a ficar normal de novo, irei testar e postarei o resultado

Isso mesmo Maverik79

Bem lembrado essa seria uma opção interessante até porque você não salvou o 1º arquivo como o 2º então por isso que fica normal caso você use o 1º arquivo sem o backup acredito que fique normal, valeu?! :joia:

Aguardo outras informações :joia:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Drik@22 de outubro de 2005, 13:21

Isso mesmo Maverik79

Bem lembrado essa seria uma opção interessante até porque você não salvou o 1º arquivo como o 2º então por isso que fica normal caso você use o 1º arquivo sem o backup acredito que fique normal, valeu?! :joia:

Aguardo outras informações :joia:

Sem duvida era isso o problema, esses aruivo são históricos da modificação que você faz nas musicas, quando são apagados, o sound forge volta a abrir a musica normamente.

Link para o comentário

Postado Originalmente por possiol@23 de outubro de 2005, 00:42

Se você salvar o arquivo com outro nome,o original não sera modificado.

porém se salvar com o mesmo nome e diretório,ele v ai te avisar se você quer substituir o arquivo original pelo modificado.

É isso mestre Maverik79

Que o mano possiol, fazendo aqui procede desta forma citada, valeu! :joia:

Link para o comentário

Salve Mestres Dirk e Possiol

Quando abro o Sounda forge, ele automaticamente cria esse arquivo SFK, que seria um aruivo onde ele guardaria as alterações, assim as musicas que eu edito, e salvo com outro nome e em outra pasta, ficam guardadas como eu editei, mas as originas continuam com auterações, se eu deletar os aruivos SFK, ai ela voltam a ser originais. Se esses aruivos não servem para nada, como pode eles serem criados pelo Sounda Forge? Só para criar espaço??

Link para o comentário

Postado Originalmente por Maverik79@23 de outubro de 2005, 15:40

Salve Mestres Dirk e Possiol

Quando abro o Sounda forge, ele automaticamente cria esse arquivo SFK, que seria um aruivo onde ele guardaria as alterações, assim as musicas que eu edito, e salvo com outro nome e em outra pasta, ficam guardadas como eu editei, mas as originas continuam com auterações, se eu deletar os aruivos SFK, ai ela voltam a ser originais. Se esses aruivos não servem para nada, como pode eles serem criados pelo Sounda Forge? Só para criar espaço??

É Mestre!

Como diz o ditado "vivendo e aprendendo" me surpreendo cada vez mais com o esse programa!

T+ :bandeira:

Link para o comentário

Postado Originalmente por possiol@26 de outubro de 2005, 20:59

O arquivo SFK é somente um arquivo de leitura.

É aquele arquivo que aparece quando você abre um arquivo de audio.

Tipo um "espinho de peixe".Se apaga lo,quando abrir o arquivo novamente,o sound forge cria outro.Se apagar não muda nada.

o Sound Forge cria ele como: arquivo.mp3.sfk

nesse aruivo ele guarda as alterações feita na musica. assim se você apagar, o sound forge não tera um historico do que foi feito na musica. Mas vou dar certeza disso em alguns dias, vou ligar na Sony e perguntar

Link para o comentário

Postado Originalmente por possiol@27 de outubro de 2005, 01:49

Maverik79,faz uma experiência.Abre um arquivo de musica qualquer.

Vai no diretório e vera o arquivo sfk criado.Apague o mesmo e vera que não acontecera nada com o audio salvo.Mas se abrir o arquivo novamente vera que o sound forge o criou novamente.É somente um arquivo de leitura.

Não dicordo disso, o que digo é que nesse arquivo de leitura, ficam armazenada toda e qualquer alteração feita em um arquivo

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...