Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinXP apresenta problemas na inicialização

SpeKitrO

Posts recomendados

Olá!

Bom dia a todos,

Estou com um problema e preciso de uma solução rápida e eficiente...

...bom, o meu WinXP está apresentando um problema na hora da inicialização,

aparece uma tela azul indicando problema com o boot,

o sistema não funciona de maneira nenhuma,

não entra nem em modo de segurança, eu consigo entrar nos arquivos do HD se

coloca-lo com sleve em outro sistema operacional...

...isso até aqui está fácio de ser resolvido, pois vocês diriam pra eu formatar o pc e reinstalar o windows fazendo antes o backup dos arquivos,

bom, mas o problema é que eu não estou conseguindo fazer o backup dos documentos, pois os mesmos estão em uma pasta protegida por senha, senha essa atribuida no login do XP, ou seja, quero fazer o backup da pasta meus documentos, porém eu recebo uma mensagem dizendo acesso negado.

Por favor, isso é muito importante para mim, o que eu devo fazer pra recuperar os arquivos que estão nessa pasta protegida????

E o que será que está causando esse problema com o boot do windows, sendo que já é a segunda vez que isso ocorre???

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom companheiro o erro seria o UMMONTABLE_BOOT_VOLUME???

Caso seja eu recomendaria você dar boot no cd do windows e depois ir na opção REPARAR, nesse momento abrirá o prompt de comando, caso peça alguma senha simplesmente dê enter, no prompt digite:

CHKDSK /R e dê ENTER, o processo será um pouco demorado em torno de uns 30 minutos, dependendo do seu pc e de seu hd.!!!! Aqui no forum existem alguns posts, sobre esse erro.......espero ter te ajudado!

Link para o comentário

Se a alternativa do ramn não funcionar e você precisar realmente dos dados, você pode tentar uma medida "desesperada". Tive um problema exatamente como esse uma vez mas não sabia da opção acima...

O que fiz? Apelei por bom e velho Linux!!!! Coloquei ele como slave numa maquina aqui do escritorio que tem o SuSe9 (na epoca era o 8 mas acho que vai funcionar em qualquer distribuição do Linux) e copiei os arquivos numa boa!!! o Linux num tá nem aí pras permissões de NTFS do "Windows"!!!

Depois foi só formatar e boa... :bandeira:

Té mais

Link para o comentário

depende de qual for o erro

tipo, as vezes é no arquivo system ou no software, na tela azul do windows que aparece acho q mostra qual arquivo esta corrompido, voce entra no cd no modo de reparo, e copia o arquivo que estiver corrompido

os arquivos de backup ficaum na pasta c:\windows\repair\, voce copia o arquivo para a pasta c:\windows\system32\config\ e depois de copiar voce da um chkdsk e reinicia o computador, comigo sempre funciona acho que pra voce tambem deve funcionar.

o comando pra copiar é o copy

ex: copy c:\windows\repair\software c:\windows\system32\config\

vai pedir confirmação pra substituir e voce diz q sim e pronto.

espero que resolva

falou

Ps- quando voce fizer isso voce não perdera nenhum arquivo, apenas perdera informações de programas e registros, tipo, se voce usa um programa que precise de cd-key, quando você iniciar o programa vai pedir a cd-key, mais acho q isso é de menos, o importante me parece que são seus arquivos.

Ps2 - esse erro normalmente é causado por desligamento indevido do computador, queda de energia ou coisa do tipo, o mais comundo de acontecer é quando voce ta com pressa, ai aparece aquela mensagem de desligamento do windows de "SALVANDO AS CONFIGURAÇÕES" ai voce não aguenta espera e desliga logo no botao.. ai corrompe o arquivo.. comigo já aconteceu varias vezes..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...