Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre tipos de telas de notebook

Marcelo Casa Nova

Posts recomendados

Gente boa tarde!

Eu to vendo por ai um monte de especificaçoes de telas diferentes de notebooks e to meio perdido.

Eu queria saber sobre as siglas(TFT, XGA, WXGA, Matriz ativa, etc...)gostaria de saber numa ordem, qual e melhor, a que vai fazer a vista doer menos(vou usar muito de madrugada), qual "distorce" menos as cores, etc...

Eu quero comprar um note e alem dos outros componentes(apesar de que o resto eu já to mais ou menos com opiniao formada) eu queria saber que tela eu devo saber que cansa menos pra comprar.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XGA = 12" (1024x768)

WXGA = (1280x800) ou (1280x768)

WSXGA+ = (1680x1050)

WUXGA = (1920x1200)

Ai estão algumas que achei facilmente, como você pode ver essas letrinha só representam a resolução, lembrando que o W no inicio significa widscreem, e que você pode achar por exemplo sxga que seria a correspondente mas sem ser widscreem.

Com relação à TFT não me lembro o que é, já matriz ativa se não me engano é a tecnologia que permite que você visualize imagens por um maior angulo lateral, acho que é isso.

Vou te dar uma boa dica para quando você for comprar, veja quel resoluçào é mais confortavel para o tamanho da tela que você quer, prefira monitores com maior freqüência de atualizaçào, mas mesmo os de 60Hz são razoaveis por serem LCD ( cristal liquido ). e preste atenção nos bits de cores, quanto mais melhor... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...