Ir ao conteúdo

Monitores LCD: Prestam sim, pode comprar sem medo!

Mouratec

Posts recomendados

Postado

Infelizmente alguns usuários não tiveram boas experiências com uma determinada marca; marcas, muitas dessas que possuem realmente qualidade duvidosa e que não respeitam o consumidor dentre outras coisas. Isso realmente existe, mas não concordo quando o usuário generaliza. Dizer que monitor LCD não presta, pelo simples fato do seu ter vindo com defeito ou não ser de boa qualidade, não acho justo. Os monitores LCD são bem melhores que os CRT´s comuns: menor consumo elétrico, baixa radiação, ocupam menos espaços, alguns podem rotacionar a tela, etc. Alguns LCD´s mais modernos possuem entrada DVI (Digital Video Interface) que é um conector digital que oferece imagem incontestavelmente superior a qualquer CRT. Se você comparar um monitor CRT de ótima qualidade com um LCD comum que não tenha DVI, você não notará, realmente tanta diferença assim, porque os dois estão usando VGA comum, ou seja, conectores analógicos. Já quando se usa DVI (a placa de vídeo terá que ter essa saída) a qualidade de imagem exibida é digital da mesma forma em que ela é gerada na placa de vídeo. Portanto, acho uma tremenda irresponsabilidade falar que monitores LCD´s não prestam. Outra coisa é a tendência. Essa tecnologia veio para substituir os monitores e tv´s de tubo que são altamente poluentes e que muitos lares no exterior não os usam mais. A era digital está aí e ninguém quer mais ouvir falar de câmeras analógias, fitas cassete, VHS e Vinil. Abraços a todos.

• Membro VIP
Postado

Concordo com você... Não acho que por que a pessoa comprou um monitor de uma marca duvidosa ou porque foi premiado com o monitor com defeito deve sair por ai metendo o pau em outros modelos que não o que ele comprou.

Acho que antes de qualquer pessoa sair comprando qualquer monitor, só de olhar pra cara dele e tal, deve ir dar uma pesquisada no site do fabricante e procurar ver as caracteristicas do mesmo e comparar com os dos outros fabricantes.

E pra se ter uma ideia loja que vende monitor a sério liga o monitor para o cliente ver a qualidade da imagem e não fica com o monitor desligado só enfeitando a vitrine. Pois muita gente ainda compra impulsionado só pelo designe do monitor ou só pelo preço ou só pelo tamanho.

Até Mais B)

Postado

Esse papo de LCD não presta é lenda. Já passou. Toda tecnologia nova encontra alguns "resistentes" que tem medo da mudança.

Não tem nem comparação.

Pergunta se nos USA e na Europa ainda vende CRT ? já era. só o terceiro mundo que vende tecnologia ultrapassada. por causa dos impostos altíssimos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!