Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com PlacaS de Rede

leozaobh

Posts recomendados

Bom, o negocio e o seguinte:

Estou querendo ligar dois PCS aqui em casa. já tenho o cabo par trançado OK e uso velox adsl.

Para isso preciso de duas placas de rede, uma para o velox e a outra para ligar o outro pc, naturalmente.

O problema é que já tentei 3 placas de rede diferentes e não aceita nenhum driver... o estranho tambem é que toda vez que coloco uma placa, o windows insiste em reconhecer um controlador usb, que tambem não instala nem por reza braba.... eu gostaria de saber se isso pode ser algum virus (tenho uma colecao rodando 100%), ou se pode ser coisa de driver mesmo. Se for driver gostaria de saber onde baixar.... mas não creio... coloquei uma placa identica a que eu uso no PC (padrão da asus, VIA). mesmo assim o windows insiste em não achar o driver...

eu já não sei mais o que fazer... estou desesperado porque preciso da net no outro pc para trabalhar decentemente, porque esse daqui nem o teclado presta.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leozaobh, para visualizar melhor o seu problema, informe qual a sua placa-mãe e sistema operacional que você usa nas duas máquinas. Use o programa Everest se não souber.

Sem saber qual a sua placa-mãe, entre no setup dela e verifique pelo manual ( baixe da internet se não tiver ) se não tem slot compartilhado (a ASUS é danada prá isso). Experimentou colocar a placa de rede em outros slots disponíveis?

Procure usar placas de rede com chipsets diferentes na mesma máquina, uma Via com uma Realtek, por exemplo, senão o Windows pode "confundir" as duas placas instaladas na hora das configurações.

Fora o problema da placa de rede, já verificou se seu provedor dá suporte a compartilhamento como você pretende? Tem uns que não, só com modem roteador e um hub.

Abraços. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...