Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho R$5000...

Posts recomendados

Olá pessoal

Queria montar uma torre pra eu fazer renderings em 3D com eficiência e poder rodar vários aplicativos gráficos ao mesmo tempo. Também usaria a máquina pra jogos, mas isso seria secundário. Gostaria de saber, com +- R$ 5000, o que seria melhor em termos de:

- Placa mãe

- Processador

- Placa de vídeo

A única coisa que tenho certeza é a memória, dois pentes de 1gb que devem dar uns R$800.

Minha inclinação pra placa de vídeo ta pra Radeon X800 XL, ou qualquer uma de 512 bits.

Estou meio por fora mas também queria saber se esses Pentium IV-D e o Extreme Edition realmente valem mais a pena do que os novos AMD Athlon 64X2 e o FX, pro que eu quero no computador.

E uma parada que me preocupo é a temperatura, porque meu gabinete fica praticamente chumbado debaixo do móvel, em um espaço bem restito e sem ventilação.

Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai precisar de bastante processador, mais até que placa de vídeo. Tanto o Pentium D, quando o Athlon X2 vão te fazer um bom trabalho, eu sinceramente pegaria o mais barato. Uma boa opção seria o X2 3800+.

Em jogos os dois cores não farão diferença, pois um sempre estará ocioso, porque jogos não são otimizados pra isso. A não ser que tenha alguma outra aplicação rodando por baixo, como antivirus, etc...

Não existem placas de vídeo com 512bits, mas sim com 512MB, mas são caras e dificeis de encontrar. Também não acho que seja necessário tanto com um processador dual core e 2Gb de RAM. Legal seria uma GeForce 6800GT, tem quase o mesmo desempenho da Ultra, e dá um cuaio na sua irmã menor, a 6800. Além de deixar no chinelo duas 6600GT em SLI.

Placa-mãe você pode pegar qualquer uma com chipset NForce4 Ultra, todas tem mais ou menos o mesmo desempenho. Eu gosto muito de duas placas, a ECS KN-1 Extreme, e a BFG NForce4 Ultra, ambas tem muito bom desempenho, e um preço legal.

Não conheço placas-mãe para Pentium, por isso me foquei em A64.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mornion@22 de outubro de 2005, 10:29

Legal seria uma GeForce 6800GT, tem quase o mesmo desempenho da Ultra, e dá um cuaio na sua irmã menor, a 6800. Além de deixar no chinelo duas 6600GT em SLI.

Amigo você está completamente equivocado. A 6600GT em sli é superior a uma 6800GT sim, e muitas vezes superior também a uma 6800Ultra.

Link para o comentário

Xou de bola .. exatamente os comentários que estava atras..

Olhando os preços, me atraiu bem forjar a maquina assim:

- placa-mãe ECS KN-1 Extreme - R$ 575,00

- Processador AMD Athlon 64 X2 3800+ - R$ 1.385,00

- Memo 2 x 1GB Kingston - R$ 780,00

- Video MSI GeForce 6800GT-TD256 - R$ 1.449,00

Isso aí dá uns R$4200 :D

Só tenho dúvidas a respeito da placa mãe... Até achei essa ECS pra vender, mas nunca ouvi falar na marca... Muito menos a BFG... Seria ela realmente a mais compatível com o resto das peças?

Eu pessoalmente não gosto da ASUS. Tive duas que só me deram dor de cabeça. Mas a que uso atualmente é uma Abit AN7 com chip da Nvidia e acho duca.. Não seria melhor eu olhar talvez uma Abit tambem para a nova configuração, já que vai me sobrar essa grana?

Link para o comentário

Sim, agora vejo...

É que quando estava atrás de informações pra comprar minha 6600GT, vi um review comparando uma 6600GT, uma 6800 e uma 6800GT, todas da EVGA, e como o site dispunha de duas 6600GT, testou em SLI e comparou também.

A 6800GT bateu as duas 6600GT em SLI em todos os testes, bem por pouco mesmo, então desde esse dia achei que era perda de dinheiro duas 6600GT em SLI, porque fica mais caro do que uma 6800GT sozinha.

Link para o comentário

Na waz tem 2Gb da OCZ de baixa latência a uns 1300. Tá um ótimo preço.

também te recomendo comprar uma GeForce. Ela tem melhor custo X benefício que as ATi.

Um processador duplo-processado é essencial, já que esse tipo de aplicativo já é escrito pra tirar proveito do multi-processamento.

A melhor placa-mãe atualmente é a DFI LanParty SLI-DR. Já vem com capacidade de RAID 5 com discos SATA o que representa um bom ganho em performance de HDs.

Em todos os benchmarks que vi, o Athlon64 X2 ganha dos P4 dual. Os Opteron também ganham dos Xeon. E tudo isso gerando menos calor. O preço é que não tá muito diferente... :(

Quanto ao gabinete, você vai ter que dar um jeito nisso, mermão. Sem ventilação, você roda no máximo um mac-mini...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...