Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD IDE com SATA

Targodi

Posts recomendados

:( Por favor alguém pode me ajudar nessa?. Tenho um Sempron 2.8 com HD IDE de 40GB (Master) e Win-XP-Professional funcionando legal !!. Já instalei fisicamente (ligação dos cabos) o HD SATA e o XP não o reconheceu. Quais os passos que devo tomar para deixar o IDE como Master com o SO e os outros aplicativos (Softs de edição/outros) e o SATA como Slave (Com os arquivos grandes de video) ??? Preciso formatá-lo? Como? :palmas:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Targodi@22 de outubro de 2005, 13:48

:(  Por favor alguém pode me ajudar nessa?. Tenho um Sempron 2.8 com HD IDE de 40GB (Master) e Win-XP-Professional funcionando legal !!. Já instalei fisicamente (ligação dos cabos) o HD SATA e o XP não o reconheceu.  Quais os passos que devo tomar para deixar o IDE como Master com o SO e os outros aplicativos (Softs de edição/outros) e o SATA como Slave (Com os arquivos grandes de video) ??? Preciso formatá-lo? Como?  :palmas:

No Setup vá em Advanced / Chipset / OnBoard Device / e no nome da controladora SATA você habilite SATA MODE.

Se você quiser dá o Boot no Serial ATA você deve ir em Boot / Hard Disk Drives / 1rt Drive, deixe seu HD Serial nele. Volte em Boot / Boot Device Priority/ 1st Boot Device e escolha o HD.

Boa sorte

Link para o comentário

você não precisa alterar nada, pois a porta sata é reconhecida no Setup como IDE3. Só na hora do boot você tem que colocar o HD IDE como primeiro boot. Reconhecendo o Serial ATA normalmente, no Windows Explore, formate esse novo HD clicando com o botão direito do mouse na unidade desse HD e escolha formatar. Lembre de escolher o Sistema de Arquivo que você queira para o HD, se SMTP ou FAT32.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Targodi@22 de outubro de 2005, 15:28

Oi Betollima, No setup Advanced não existe a opção Chipset, somente a opção chip configuration, entrei nela e não tem opções de habilitar SATA. Naveguei por todo setup e não achei nada.

Como configurar o SATA como slave?

Grato até agora

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...