Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sata e Sata II

carlosmagno46

Posts recomendados

Caros leitores de Forum, estou pesquisando muito para montar uma maquina que sejá topo de linha e já escolhi quase todas as peças, mas estou com uma grade dúvida!!! No momento as placas Topo de linha estão tendo os recursos de Video PCI-Express, memória DDR2, e SataII, mas a respeito do Sata II que tem taxas de transferencias 2X maior q o Sata eu nunca houvi falar em HDs Sata II. Para usar o recurso Sata II eu preciso ter HDs Sata II ou só o Sata e essa tranferencia é feita apenas pela Placa Mãe??? Agradeço c me ajudarem!!! Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlosmagno46@23 de outubro de 2005, 22:01

Caros leitores de Forum, estou pesquisando muito para montar uma maquina que sejá topo de linha e já escolhi quase todas as peças, mas estou com uma grade dúvida!!! No momento as placas Topo de linha estão tendo os recursos de Video PCI-Express, memória DDR2, e SataII, mas a respeito do Sata II que tem taxas de transferencias 2X maior q o Sata eu nunca houvi falar em HDs Sata II. Para usar o recurso Sata II eu preciso ter HDs Sata II ou só o Sata e essa tranferencia é feita apenas pela Placa Mãe??? Agradeço c me ajudarem!!! Obrigado desde já!!!

você pode usar HDs Sata na porta SataII sem problema nenhum. A velocidade vai ser linitada pelo HD que vai ter taxa de transferência teórica de 150MB/s, ao invés dos 300MB/s teóricos que a porta suporta.

T+

adntorres :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...