Ir ao conteúdo

DVD sem áudio

Posts recomendados

Postado

Galera,

ripei dois dvd's de show com do DVD Decrypter e depois compactei com o DVD Shrink, acontece que o vídeo originário do Shrink abre mudo, daí eu mudo o áudio no PowerDVD e começa a aparecer o som.

Entenderam? O vídeo ficou com dois áudios, um mudo e outro normal, o que pode ter acontecido???

ps: quando eu gravo esses videos no dvd usando o NeroVision, permanece apenas o audio mudo.

Postado

jroncolato,

Se você trabalhou com Re-Author, basta clicar com o botão direito no MAIN ADICIONADO e em SET DEFAULT STREAM colocar o áudio que você quer que inicie... se quiser sem legenda inicial, basta marcar Hide Subpicture... assim, ele iniciará no audio que você selcionar e sem leganda... ao assistir, se quiser modificar, com o controle remoto dá para fazer...

Se você trabalhou com Full Disk, verifique se a caixa correspondente ao outro audio foi desmarcada...

A maneira que você ripou, também pode interferir no processo...

Postado

Elmo,

Valeu pela dica! Mas não funcionou. Vou explicar o problema.

Vou fazer um DVD de seleção de clipes e shows. A encrenca tá nos três títulos q eu peguei do show do U2, os outros títulos não deram pau. O arquivo originário do Shrink inicia sem som, daí eu clico pra trocar o audio e aí q ele aparece, mas se eu apertar pra trocar novamente, ele não volta ao mudo. Mesmo fazendo a sua dica, ele inicia sem som. Mas até aí tudo bem, pois assistindo no meu pc dá certo.

O problema é quando vou passar ele pra uma mídia DVD, usando o NeroVision. Depois de gerar o DVD com o nerovision, esses vídeos em particular, não tem som, mesmo eu trocando de audio. E só acontece

Será q o problema tá na ripagem? Ou na compactação?

Postado

jroncolato,

Se os demais clipes estão OK e se você fez todos da mesma forma, então, você sabe como fazer, obviamente... mas, o motivo do U2 icar em som, eu não sei... verifique o tipo de som que ele tem... as vezes você colocou todos em 5.1 e esse em 2.0 (se bem que eu acho que essa mistura não deveria dar problema)... as vezes ele está em LPCM... enfim, tem algo a ver com o áudio original e o que você preservou...

Sugiro você ripar novamente, completo, e utilizar o Shirnk... mude para re-author e corte o som e legenda que você não quer preservar e faça o Backup... depois abra o backup com o Shrink e corte os trechos (clips) que você quer... depois verifique se o som está ok, antes de juntar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...