Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB Vs Joystick


Demon_Hunter_X

Posts recomendados

Bem pessoal, estou a um bom tempo com essa placa e nunca tinha tido algum problema de incompatibilidade, mas meu dia chegou!

Peguei uns daqueles joysticks de pc USB e o diacho não reconhece o dispositivo nem a pau aqui, tipo, ele diz que houve a entrada de um dispositivo USB,mas não o identifica...

1º do problema como era um joy emprestado de um colega e tinha instalado drivers USb da camera sony achei essa poderia ter sido a causadora do problema, mas tempos depois com pc formatado o mesmo erro...

Pior que já testei em varias outras placas-mãe, como pc chips m810, asus a7v8xx e epox... e todos funcionaram perfeitamente!

Consegui um dispositivo pci to usb, mas ele agora está se fresquiando e não querer ser reconhecido...

Alguem tem alguma dica?

já teve algum problema semelhante?

Sabe se ha algum driver para usb dessa placa-mãe para o winxp?

ah antes que perguntem, os "drivers" que vem com joy não saõ necessarios, é apenas para ter feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demon_Hunter_X, parece ser uma daquelas "incompatibilidades" da informática, o seu XP está com o SP2 ? Se estiver, experimente formatar e reinstale o XP sem o SP2, veja se sem ele o joystick funciona bem. Se não funcionar o problema é incompatibilidade mesmo.

Se funcionar, com o joystick na entrada USB instale o SP2 e veja se na volta da instalação ele funciona normal.

Dê também uma olhada no site do fabricante do joystick, alguns costumam colocar uns drivers ou patches para seus produtos no XP.

Abraços. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa obrigado pelas respostas sobre os dicas e respostas:

Eu testei eles em pcs com xp puro, e com sp2( e o meu esta com xp sp2, e foi formatado antes do teste)

Bem o controle é aqueles comprados em "alternativos" que provalvemente não passa de uma montagem em cima do controle do ps2 para pc via usb(mas de forma industrial)e o driver que acompanha ele num mini cd serve apenas para o mesmo ter a função feedback (tremer)...

Ah sobre o win 98, não sei se ele funciona porque lembro que tinha uns modelos de controle que usavam a pararela que não funcionavam no win 98 mesmo com direct pad 5 pro...

Ah a "marca" dele é foston, se o seu controle for da mesma marca por favor upe esse driver, para que eu possa testar!

ah ninguém que tenha uma k7s8xe para testar ai, para ver se não é problema do meu usb?

Obrigado aos que me ajudaram...

Ps: se não tiveres lugar para upar, tenta aqui : www.megaupload.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caro .. colega..tudo indica incompatibilidade .. com o winxp.. mas você pode me dizer uma coisa .. que modelo de usb.. você tem no teu pc..pois o joy..foston é usb 2.0 c por acaso tua usb.. for 1.1 não vai funcionar...quanto o drive..posso te mandar via e-mail..é só postar..

beleza..

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...