Ir ao conteúdo

Como começar a programar? sem saber nada?

wandersonefgen

Posts recomendados

Postado

quero aprender a programar mais não sei por onde começar, uns me falam lógica de programação, outros linguagem C, outros Visual B já me falaram pra começar até em delphi, rappa to perdido não sei por onde começo... valeu t+

Postado

Todo mundo tem este problema, eu estou começando por minha conta mesmo, peguei o devcpp e montei aqueles projetos prontos e estou modificando-os, assim aprendo como é a sintaxe normal do c++. O visual basic é bem simples, pegue programas prontos e estude-os. Não perca tempo aprendendo lógica de programação.

Postado
Postado Originalmente por Cassiano BH@26 de outubro de 2005, 16:49

Todo mundo tem este problema, eu estou começando por minha conta mesmo, peguei o devcpp e montei aqueles projetos prontos e estou modificando-os, assim aprendo como é a sintaxe normal do c++. O visual basic é bem simples, pegue programas prontos e estude-os. Não perca tempo aprendendo lógica de programação.

Eu não acho perda de tempo Lógica de Programação. Se você começa logo fazendo programas, você perde os princípios da programação, que na minha opinião são muito importantes (principalmente quendo você faz aquele programinha, que parece tudo certo teoricamente mas na prática não funciona).

A lógica da programação te ajuda a raciocinar melhor na hora de criar, modificar e até consertar um programa que não funciona direito.

Minha opinião...

Falou !!!

Postado

Ai cara todo mundo realmente tem está preocupação mais não deve se preocupar com uma linguagem de inicio a não ser que queira realmente aprender a programar nela, acho legal você desenvolver a lógica de programação com algoritimos e fluxogramas, no caso dos algoritimos existe um programinha chamado ILA (Interpretador de Linguagem Algoritimica) ele é bom, foi desenvolvido pelo pessoal da UNISINOS eu usei ele para aprender e digamos que o pouco que eu sei foi graças a ele.