Ir ao conteúdo

Duvida de Um segundo Hd

rogeriostar

Posts recomendados

Postado

Amigos , preciso de ajuda , tenho um Hd de 40 gb , 7200 rpm

E estou querendo instalar outro de 40 também , de 5200 rpm , pelo que eu acho com o gosth vou conseguir integrar os dois e juntar tudo , ai ficaria com 80 gb de hd..? é isso..? e em questão da velocidade , um é 5200 e o outro é 7200 , no caso seria mantida a velocidade do master..?

Ou isso tudo não tem nada a ver , só vou ficar com duas unidades na maquina..?

Porque ´se o gosth faz uma cópia no outro hd , ai na verdade vou continuar com pouco espaço , pois se já estou instalando outro , é porque quero mais espaço,

Pelo que ouvi falar , o gosth faz um backup de um hd para outro.

Mas ele faz a junção de hds? no caso tendo dois hd tem como o gosth tornar em uma unidade só ? juntando o tamanho do amarzenamento..? ufa...!!!!

alguém me entende..?

Na verdade como funciona o gosth..?

Postado

Ficou meio confuso sim. ^^

Mas eu entendi, acho. xD

O Norton Ghost não tem essa função que você descreveu como juntar duas unidades numa só. Ele faz o que você mesmo também disse, uma exata cópia de uma unidade para outra.

Quando você instalar outro hd você já deve saber o que vai acontecer:

"Ou isso tudo não tem nada a ver , só vou ficar com duas unidades na maquina..?"

Quanto a velocidade, seria 5400rpm e 7200rpmIsso nos HD's comuns...IDE. A diferença não é gritante, mas é melhor pegar de 7200rpm..

Postado

O procedimento de juntar dois HD´s e fazer o micro "enxergar" somente um com a capacidade dos dois somadas é chamado RAID 0. E somente pode ser habilitado em placas com esse recurso e preferencialmente com HD´s identicos, de mesmo fabricante e modelo.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Postado

Ok , então no caso de eu colocar este outro hd 40 5200 rpm , somente para descarregar um pouco o principal tem problemas por terem velocidade diferente..? posso copiar meus arquivos para o novo hd , e Deixar somente o sistema e programas no principal..?

Obrigado...

Postado

Olá Rogerio,

Em relação a opção de juntar no Ghost é o seguinte : se não me engano existe realmente uma opção chamada "merge" (ou seja, a ideia é : unir/juntar/etc). A questão é que essa opção se refere apenas à partições !!!! :(

Quanto ao RAID e isso é meio que uma "dúvida" apesar de que não gostaria que o escopo do tópico mudasse. O RAID até onde sei é para fazer um "espelhamento" de informações num HD. Agora se o que sei ta errado, ou na verdade apenas incompleto.... "ai é que são elas!!!"

E também, até onde sei, o fato de terem diferenças (velocidade/marca/modelo/etc - acredito que ambos os HD devam estar formatados com o mesmo sist. de arquivos -> FAT/FAT32/NTFS) entre os Hd´s que estejam em RAID não deveria afetar em nada (teoricamente).

Em relação à dúvida como um todo :

Pra que "complicar" ?! A não ser que haja uma necessidade (mesmo que essa necessidade seja de teste) de você ter 2 HD´s e o seu sistema "enxergá-los" como um só, a minha opnião é que simplesmente não vale a pena ! Você perde muito tempo para fazer uma coisa que na verdade você pode ter simplesmente tendo os 2 HD´s e jogar tudo que não seja sist. operacional no outro... deu pra entender ou me enrolei ?! hehe

Bem, espero que não.

De qualquer forma, boa sorte ! :)

Postado

Certo , obrigado pelo toque amigo...

Vou aze isto , vou deixar os dois hd , e jogar tudo que não é sistema no outro rsrs

Mas valeu pelo toque....pois este negocio de juntar esta me deixando de confuso....obrigado...

Postado
Postado Originalmente por doala@26 de outubro de 2005, 19:23

Olá Rogerio,

Em relação a opção de juntar no Ghost é o seguinte : se não me engano existe realmente uma opção chamada "merge" (ou seja, a ideia é : unir/juntar/etc). A questão é que essa opção se refere apenas à partições !!!! :(

Quanto ao RAID e isso é meio que uma "dúvida" apesar de que não gostaria que o escopo do tópico mudasse. O RAID até onde sei é para fazer um "espelhamento" de informações num HD. Agora se o que sei ta errado, ou na verdade apenas incompleto.... "ai é que são elas!!!"

E também, até onde sei, o fato de terem diferenças (velocidade/marca/modelo/etc - acredito que ambos os HD devam estar formatados com o mesmo sist. de arquivos -> FAT/FAT32/NTFS) entre os Hd´s que estejam em RAID não deveria afetar em nada (teoricamente).

Em relação à dúvida como um todo :

Pra que "complicar" ?! A não ser que haja uma necessidade (mesmo que essa necessidade seja de teste) de você ter 2 HD´s e o seu sistema "enxergá-los"  como um só, a minha opnião é que simplesmente não vale a pena ! Você perde muito tempo para fazer uma coisa que na verdade você pode ter simplesmente tendo os 2 HD´s e jogar tudo que não seja sist. operacional no outro... deu pra entender ou me enrolei ?! hehe

Bem, espero que não.

De qualquer forma, boa sorte ! :)

Essa configuração RAID que você citou é o RAID 1 ou mirrorring. O que o amigo Luciano disse é o RAID 0 ou striping. É possível utilizar os dois modos juntos, com 4 HD's.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!