Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
felipekirino

O que precisa para uma rede 100mb

Posts recomendados

Eu fiz uma rede Ponto a Ponto usando o cabo de par trançado da furukawa mas só consigo fazer com que a comunicação entre eles funcione em 10mb, os computadores estão a 35 metros de distancia e um tem placa de 10/100, e o outro tem 2 placas de 10/100/1000 integrados na placa mãe da MSI NEO4 PLATINUM.

Não existe nenhum tipo de Hub/Roteador entre as maquinas.

Alguem pode me ajudar a resolver este problema para que eu coloque ela pra trabalhar a 100mbps e o que é necessario para 1000mbps.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na placa mãe da MSI, as pl redes são onboards???Caso seja experimenta instalar outra pl rede.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ramn@28 de outubro de 2005, 10:21

Na placa mãe da MSI, as pl redes são onboards???Caso seja experimenta instalar outra pl rede.

A rede desta placa mãe é o grande diferencial da placa mãe são controladas pelo chip da nvidia, onde em testes de desempenho os programas acusam a parte de rede como melhor desempenho do conjunto?

Seré que seria melhor substituir?

Grato felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Faça apenas um teste e verifique se o seu problema seja sanado.Quem te garante que a placa não esteja com algum tipo de problema???Eu recomendo que você instale nem que for uma daquelas baratinhas de 20r$, se esse for problema ai fica o ao seu critério, agora desempenho mesmo eu te recomendo uma da 3Com.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ramn@29 de outubro de 2005, 10:17

Faça apenas um teste e verifique se o seu problema seja sanado.Quem te garante que a placa não esteja com algum tipo de problema???Eu recomendo que você instale nem que for uma daquelas baratinhas de 20r$, se esse for problema ai fica o ao seu critério, agora desempenho mesmo eu te recomendo uma da 3Com.

Eu vou comprar na segunda feira 2 placas novas e que eu achei por R$38,59 cada com de 10/100/1000 da Encore, pra ver se o problema é sanado.

Grato pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se o padrão de crimpagem dos cabos (568a e 568b) aproveite também para checar se todos os pares do cabo estão ok...

[]´s

Victor

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ramn@28 de outubro de 2005, 10:21

Eu acho a placa de rede onboard da placa mãe, muito mais confiavel do q essas PCI... se fosse pra pensar em problema de hardware, eu pensaria primeiro na troca da não-onboard.

Furukawa é uma marca boa... como o colega aí disse

verifique se o padrão de crimpagem dos cabos e aproveite também para checar se todos os pares do cabo estão ok

quanto a

o que é necessario para 1000mbps

Precisa de uma placa 1000 (placa de rede giga ethernet) PCI, e a crimpagem do cabo pra rede 1000 é diferente, pois usa os 4 pares...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal Muito grato pela ajuda consegui colocar a rede funcionando a 100mb.

Troquei a crimpagem dos cabos para (568a e 568b) e coloquei placa 10/100 para 100 full duplex e a outra como Auto-Negotiation, com isto funcionou na hora a rede como 100mb.

Compartilhar este post

Link para o post

C sabe a Sequencia pra rede de 1000mb ?

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo cross para gigabit ethernet não é o mesmo para o fast ethernet.

Vou dar a pinagem...

O cabo pode ser um CAT 5e

Ponta A

1 - Branco/Verde

2 - Verde

3 - Branco/Laranja

4 - Azul

5 - Branco/Azul

6 - Laranja

7 - Branco/Marron

8 - Marrom

Ponta B

1 - Branco/Laranja

2 - Laranja

3 - Branco/Verde

4 - Branco/Marron

5 - Marrom

6 - Verde

7 - Azul

8 - Branco/Azul

É bem parecido com o cross para fast ethernet mas como o gigabit usa todos os pares temos que inverter os pares que não sao utilizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda

Vou tentar fazer com que funcione com 1000 na quarta 9/11 pois na seg vou comprar a placa de 1000, e quinta feira coloco o resultado se deu certo.

Agora apergunta que não quer calar será que a rede de 1000 funciona com 35 metros de cabo?

E é necessario alguma configuração na propriedade da placa Ex:

10 full duplex

100 ful dulpex

onde eu configuro ela pra aceitar a 1000mb?

Valeu pela ajuda

e já peço obrigado

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!