Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que precisa para uma rede 100mb


felipekirino

Posts recomendados

Eu fiz uma rede Ponto a Ponto usando o cabo de par trançado da furukawa mas só consigo fazer com que a comunicação entre eles funcione em 10mb, os computadores estão a 35 metros de distancia e um tem placa de 10/100, e o outro tem 2 placas de 10/100/1000 integrados na placa mãe da MSI NEO4 PLATINUM.

Não existe nenhum tipo de Hub/Roteador entre as maquinas.

Alguem pode me ajudar a resolver este problema para que eu coloque ela pra trabalhar a 100mbps e o que é necessario para 1000mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ramn@28 de outubro de 2005, 10:21

Na placa mãe da MSI, as pl redes são onboards???Caso seja experimenta instalar outra pl rede.

A rede desta placa mãe é o grande diferencial da placa mãe são controladas pelo chip da nvidia, onde em testes de desempenho os programas acusam a parte de rede como melhor desempenho do conjunto?

Seré que seria melhor substituir?

Grato felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça apenas um teste e verifique se o seu problema seja sanado.Quem te garante que a placa não esteja com algum tipo de problema???Eu recomendo que você instale nem que for uma daquelas baratinhas de 20r$, se esse for problema ai fica o ao seu critério, agora desempenho mesmo eu te recomendo uma da 3Com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ramn@29 de outubro de 2005, 10:17

Faça apenas um teste e verifique se o seu problema seja sanado.Quem te garante que a placa não esteja com algum tipo de problema???Eu recomendo que você instale nem que for uma daquelas baratinhas de 20r$, se esse for problema ai fica o ao seu critério, agora desempenho mesmo eu te recomendo uma da 3Com.

Eu vou comprar na segunda feira 2 placas novas e que eu achei por R$38,59 cada com de 10/100/1000 da Encore, pra ver se o problema é sanado.

Grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ramn@28 de outubro de 2005, 10:21

Na placa mãe da MSI, as pl redes são onboards???Caso seja experimenta instalar outra pl rede.

Eu acho a placa de rede onboard da placa mãe, muito mais confiavel do q essas PCI... se fosse pra pensar em problema de hardware, eu pensaria primeiro na troca da não-onboard.

Furukawa é uma marca boa... como o colega aí disse

verifique se o padrão de crimpagem dos cabos e aproveite também para checar se todos os pares do cabo estão ok

quanto a

o que é necessario para 1000mbps

Precisa de uma placa 1000 (placa de rede giga ethernet) PCI, e a crimpagem do cabo pra rede 1000 é diferente, pois usa os 4 pares...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo cross para gigabit ethernet não é o mesmo para o fast ethernet.

Vou dar a pinagem...

O cabo pode ser um CAT 5e

Ponta A

1 - Branco/Verde

2 - Verde

3 - Branco/Laranja

4 - Azul

5 - Branco/Azul

6 - Laranja

7 - Branco/Marron

8 - Marrom

Ponta B

1 - Branco/Laranja

2 - Laranja

3 - Branco/Verde

4 - Branco/Marron

5 - Marrom

6 - Verde

7 - Azul

8 - Branco/Azul

É bem parecido com o cross para fast ethernet mas como o gigabit usa todos os pares temos que inverter os pares que não sao utilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda

Vou tentar fazer com que funcione com 1000 na quarta 9/11 pois na seg vou comprar a placa de 1000, e quinta feira coloco o resultado se deu certo.

Agora apergunta que não quer calar será que a rede de 1000 funciona com 35 metros de cabo?

E é necessario alguma configuração na propriedade da placa Ex:

10 full duplex

100 ful dulpex

onde eu configuro ela pra aceitar a 1000mb?

Valeu pela ajuda

e já peço obrigado

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!