Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Bios


Flávio da Silva

Posts recomendados

Gostaria de sabe como posso atualizar a bios do meu micro, segundo um lojista amigo meu tenho apenas de gravar a nova bios no disquete e mudar o boot da máquina para a:.

Segundo ele a nova bois será gravada em poucos segundos, mais sempre que tento essa manobra não surte nenhum efeito. Alguem pode me ajudar, será que tem de haver mais algum arquivo no disquete alem da bios? Obrigado. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan:

Caro, Flávio

Não é só colocar a rom no disquete, na verdade este disquete tem q ser de boot também. Faz assim:

- No windows explorer, clicar c/o botão da direita sobre o disquete e depois em "formatar". Marque a opção "Criar um disco de inicialização MS-DOS";

- Após isto você também vai precisar do arquivo executável para flash da BIOS. Coloque ele dentro do disquete junto c/a nova BIOS;

- Daí sim q você inicia a máquina pelo disquete e digita o nome do arquivo executável logo depois o nome da nova BIOS.

Dá uma olhada neste tópico do Marcelo C Souza:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=94177&hl=BIOS

Cara, outra maneira é você fazer a atualização em ambiente Windows mesmo. Eu fiz estes dias e funcionou legal, bem tranquilo e só precisa do programa Winflash (se não me falha a memória).

Espero que tenha ajudado.

:joia:

Fui.....

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o melhor modo de atualizar o Bios é pelas teclas Alt+F2.

Não sei qual é sua placa mãe, mas você deve baixar a ultima versão do Bios da sua placa e renomear esse arquivo para o nome indicado no manual da sua placa mãe: por exemplo K8NE.ROM que é o nome da minha placa. Não precisa ser um disco de inicialização.

Mude o boot para o A: e inicie. Depois do POST aperte Alt+F2. Aguarde e assim que terminar, o sistema inicializará.

Aa vantagem disso é que não tem risco de erro, pois se o arquivo estiver errado ou renomeado errado, não haverá atualização e não acarretará em problemas no Bios atual.

Certifique-se do nome correto para o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!