Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RESOLVIDO: Mudar FPS sem alterar duração do filme!


Posts recomendados

Caros colegas,

Perdoem-me se vocês já sabem como fazer isso, mas vi vários tópicos tratando do assunto, então acredito que a maioria não sabe como alterar FPS de um filme SEM ALTERAR a duração do filme original.

Pois bem, até agora fiz apenas 3 testes com filmes PAL (25 fps) de diferentes durações e obtive êxito. Ainda não tentei adicioná-los a nenhum projeto do DVD-Lab, mas verifiquei com o GSpot e ele mostra 29,97 FPS nos arquivos encodados.

A linha a ser adicionada ao script Avisynth, para converter de PAL (25 fps) para NTSC (29,97 fps) é:

ChangeFPS(30000, 1001)

Não faço a menor ideia do que significam esses números, fato que o trem funciona e isso que importa! :-BEER:-BEER :palmas: :palmas:

Para ilustrar, meu script ficou assim:

AVISource("c:\pasta\arquivo.avi", audio=false)

LanczosResize(640,440)

AddBorders(40,20,40,20)

ChangeFPS(30000, 1001)

A primeira linha, obviamente, indica o local do arquivo, e faz com que o Avisynth ignore o áudio.

A segunda redimensiona o filme para 640X440.

A terceira adiciona bordas pretas ao redor do filme, para completar a resolução padrão NTSC (720X480) e evitar o Overscan.

A quarta é a dita linha que faz com que ele converta para 29,97 FPS adicionando ou duplicando frames, sem alterar a duração do filme.

Testei apenas com o QuEnc; gostaria que vocês testassem com o CCE, FreeEnc para ver se funciona.

Espero ter sido útil e não ter sido redundante. Mas o que importa é que consegui resolver meu problema!!! :palmas: :palmas: :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Faça o seguinte:

Pra um filme q está com FPM 25.000 e quer passar pra 23.9760:

Adicione o vídeo no VirtualDubMod e vá em no Menu/Video/Frame rate...

Na tela q abre em Source rate adjustament: Marque a opção: Change so video and audio durations match (25.000 fps)

E tambem em Frame rate conversion: Marque a opção: Change to fps: e preencha do campo 23.9760 e clique no totão OK

Depois clique no Menu/File/Save as... e escolha o codificador pra rencodar o filme (eu sempre uso DivX 6.9.2 e escolho em Configure o Bitrate: 1200 pra seriados e clipes e 1800 pra filmes.

By: B@L@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Depois clique no Menu/File/Save as... e escolha o codificador pra rencodar o filme

By: B@L@

No meu caso so queria mudar o frame rate do mp3 q estava no filme.

então coloquei DIRECT STREAM COPY[no virtualdub] assim ele nao recodifica o filme:cool:

graça a você, agora sei mudar o FPS do mp3:lol:

valeu d+ bala1, ou melhor, bala 10:D

Link do virtualdub

programinha show 1.59mb

com ele mudo a ordem de audio Eng/Ptbr pra Ptbr/Eng

retiro o audio, coloco outro...

TUDO SEM PERDA DE QUALIDADE e SUPER RÁPIDO!!!

PS. Mudar FPS d arquivo ac3, indico esta video aula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...