Ir ao conteúdo

TO COM UM PROBLEMÃO

mar-mdn

Posts recomendados

Postado

É O seguinte :

TENHO O CONCTIVA 10 INSTALADO NA MINHA MAQUINA E TENHO QUE INSTALAR UM PROGRAMA .EXE QUE ESTAVA USANDO EM WIN QUE FUNCIONA DA SEGUINTE FORMA : O PROGRAMA ESTA EM UMA PASTA QUE EU VOU CHAMAR DE "PROGRAMA" E TEM MAIS UMA PASTA QUE ACOMPANHA O PROGRAMA QUE VOU CHAMAR DE "PASTA" AS DUAS TEM QUE FICAR NO DIRETORIO C:\ , E NO AUTOEXEC.BAT DO WIN VAI A LINHA " PATH=C:\"PASTA" :muro:

ALGUEM POR FAVOR SABE COMO FAÇO ISSO FUNCIONAR NO CONECTIVA 10

OBS: EU não TENHO QUE INSTALAR O PROGRAMA É SO COPIAR AS PASTAS PARA O COMPUTADOR ESSE PROGRAMA não TEM PROGRAMA DE INSTALACAO

POR FAVOR ESTOU FIKANDO MALUKO ME AJUDEM !

Postado

Seguinte: antes de mais nada acho bom você se informar mais sobre GNU/Linux... e sem a desculpa que está procurando isso aqui no fórum... nós só podemos te dar alguns ares do que este sistema é e como funicona... você vai ter que ir atrás de mais coisas... principalmente para facilitar para a gente...

Vamos agora ao post: o Linux não trabalha com .exe... do mesmo jeito que Windows não trabalha com programas do Mac e vice-versa... são sistemas diferentes e se comportam diferentemente... um executavel no Linux por exemplo só precisa ter entre as suas permissões o x de execução... é bem simples... pode ser um script ou outra coisa qualquer... :P ... está viajando né?! Por isso recomendei mais leitura...

Mas (sempre existe um) você pode instalar um programa nele que pode "emular" (este não é o termo correto, mas é bem didatico) o ambiente de execução de um .exe e roda-lo... Wine é o nome de um dos programas que faz isso... dá ate para instalar jogos por ele...

http://www.google.com.br/linux

E boa pesquisa...

T+

Postado

valeu pelas dicas cara mais o meu broblema não é em rodar .exe e sim como fazer esse comando do autoexec.bat rodar, se o path=c:\pasta não rodar o programa também não roda eu queria saber se tem como rodar um programa assim no conectiva

tem como eu fazer o autoexec.bat rodar na inicializacao como no wim se não d que outra forma eu posso fazer esse programa rodar ?

você entendeu ? :blink:

o programa consiste em :

autoexec.bat com a linha " path=c:\pasta

e as pastas:

'programa' onde esta o executavel

'pasta' onde esta um monte de .dll e algums executaveis tambem

por favor se voce ou alguem puder me ajudar eu agradeço muito

valeu!!!

Postado

Não existe C: no Linux... para o Linux uma .dll é igual a um .mamão... não diz nada para ele... um executavel do Windows .exe para o Linux é como um caixa de fosforo no fundo do mar: não tem utilidade nenhuma e ninguém vai dar bola para ela...

Para rodar estas coisas no Linux é preciso um programa para "emular" este ambiente... o Wine por exemplo...

entendeu agora?!

T+

Postado
Postado Originalmente por antonypeople@01 de novembro de 2005, 10:45

Não existe C: no Linux... para o Linux uma .dll é igual a um .mamão... não diz nada para ele... um executavel do Windows .exe para o Linux é como um caixa de fosforo no fundo do mar: não tem utilidade nenhuma e ninguém vai dar bola para ela...

Para rodar estas coisas no Linux é preciso um programa para "emular" este ambiente... o Wine por exemplo...

entendeu agora?!

T+

tudo bem isso eu já entendi faz tempo eu so to esplicando como funciona o programa para vocês entenderem o funcionamento, quanto ao wine quando eu tento rodar o programa ele fica lendo e depois sai sem abrir nada

entendeu

Postado

talvez pode ajudar:

edit a linha /etc/rc.d/rc.local

na ultima linha escreva onde está localizado o programa

ex: "/home/pasta/./programa"

salve tudo e reinicie o computador

Postado

valeu pelas dicas mais o funcionamento do programa eu resolvi de outra forma so que agora estou com um problema que é o seguinte ;

quando eu vou pelo navegador na pasta onde esta o executavel do programa e clico nele mandando executar pelo wine o programa não abre, eu só consigo executar o programa indo no console, abrindo todas as pastas até chegar na pasta onde esta o executavel do programa e dando o comando wine xxxx.exe dentro da pasta do programa ai ele funciona perfeitamente.

alguem sabe como eu posso criar um atalho no desktop que execute o programa sem ter que ir toda vez no console e digitar tudo isso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...