Ir ao conteúdo

Athlon 64 só opera memos a 333?

Khullk

Posts recomendados

Postado

Estive lendo alguns artigos sobre o A64, e descobri uma coisa desagradável sobre o meu processador. Ele não consegue operar 4 módulos de memória DDR400 de maneira correta, e só reconhece como sendo DDR333. Se fossem dois módulos, ele reconhece de boa, mas como uso 4 módulos de 512, ele só trabalha com elas a 333. E se eu forço o setup da máquina a trabalhar a 400, o micro nem inicia corretamente... E aí, tem alguma coisa que eu possa fazer?

O micro é o da assinatura, o núcleo do proc é ClawHammer, revisão CG, 939 pinos...

Valeu aí

Postado

Isso é uma fatalidade da AMD, mas é verdade. só o Venice e o Sandiego conseguem trabalhar com 4 modulos a 200Mhz. Como foi dito em outro topico, ou compra um outro CPU ou troca por 1GBx2.

Postado
Postado Originalmente por Ksaves@01 de novembro de 2005, 12:34

Isso é uma fatalidade da AMD, mas é verdade. só o Venice e o Sandiego conseguem trabalhar com 4 modulos a 200Mhz. Como foi dito em outro topico, ou compra um outro CPU ou troca por 1GBx2.

Com duas de 1GB ainda pode acontecer de não funcionar, Mais é mais fácil rodar com duas a ddr400 do que com 4 a ddr400 ou até 333mhz..

e os semprons Palermo socket754 Revisão BO e BX tambem conseguem trabalhar com 4 pentes a ddr400mhz..

Eu estou com um athlon64 3400+ Revisão CG e roda com duas memórias a ddr400... mais eu posso aumentar 2mhz no processador que as memórias sobem junto e já da problemas..

Então deixo a memória em 180mhz..

Postado

A partir do winchester D0 da pra usar 4 modulos a 400mhz, basta utilizar o T2, coisa q não ta prasente nos claws acho eu, olha minha assinatura, 4 modulos rodando a 400mhz T2, T1 só com 2 modulos...

Postado

Eu vi que alguns A64 tem barramento de 1ghz, enquanto outros tem o barramento embutido no processador. O claw está em qual categoria? A propósito, eu andei lendo também que esse problema com as memórias já foi corrigido nos novos proc, que trazem melhorias no tratamento das memos e a extensão SSE3.

E um detalhe, botei 10% de over na minha máquina e chegou ao 3800+, e as memos ficaram estáveis. Só o proc que esquenta demais e reseta a máquina. O cooler é o box, então melhor não faciliar...

Postado

Bom, qualquer k8 939/940 tem o HTT de 1ghz 5x200, e o 754 tem 800mhz 4x200, o que é embutido no processador é o controlador de memoria...

A proposito, to com um sempron 64 3000+ aqui no pc ond trabalho q pega 2,6ghz com vcore original, não vai mais porque não da mais htt na placa-mãe, ta em 290 o coitado, e o cooler box segura o processador em 38º full a uma temp ambiente de uns 24°...

Postado
Postado Originalmente por Gusporti@01 de novembro de 2005, 18:09

Bom,  qualquer k8 939/940 tem o HTT de 1ghz 5x200, e o 754 tem 800mhz 4x200, o que é embutido no processador é o controlador de memoria...

A proposito, to com um sempron 64 3000+ aqui no pc ond trabalho q pega 2,6ghz com vcore original, não vai mais porque não da mais htt na placa-mãe, ta em 290 o coitado, e o cooler box segura o processador em 38º full a uma temp ambiente de uns 24°...

Interessante. Eu não tenho como medir a temperatura ambiente por aqui, mas fiquei curioso a respeito disso. Sei que os K8 andam mais geladinhos que os outros... qual medidor de temperatura você tá usando? Eu uso o da placa-mãe mesmo, as vezes o do setup, mas ouvi dizer que não resolvem valores exatos ou corretos... e uso o PC na sala da minha casa, que no verão, costuma ser muuuuuuito quente. Como eu disse, hoje botei 2440mhz no meu proc e ele ficou instável em full, jogando FEAR pra ser mais exato. Meia hora o micro desliga. Vou imediatamente pra bios verificar a temp e vejo que está em torno dos 55º, bem abaixo dos 65º originais dos claws...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...