Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senhas Windows Server 2003

El Loco

Posts recomendados

Pessoal,

Instalei o Windows 2003 Server, configurei o dominio e tudo ok. Mas, na hora de configurar as contas de usuário, vejo que existe um elevado grau de complexidade nas senhas, uma combinação de maisculas, minusculas, numeros e carcateres especiais.

Entretanto, pude observar que não posso cadastrar senhas menos complexas em virtude das configurações da "diretiva de senhas".

Fuçando aqui e ali, consegui localizar as "diretivas de grupo", mas nada a respeito de "diretivas de senhas". Bem, a minha pergunta é:

Eu posso baixar o grau de complexidade das senhas?

Sei que não é seguro, mas eu posso cadastrar algo como:

usuario: Fulano

Login: Fulano

e marcar: >> O usuário deve alterar a senha no proximo logon.

Existe como fazer isso, em suma, baixar o grau de complexidade das senhas?

Desde já grato,

Everaldo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos!

Everaldo, pelo o que você relata, você já tem um domínio instalado (e funcionando) e pre-suponho que você entenda como funciona um domínio Microsoft e que você avaliou e sabe dos riscos inerentes em modificar as políticas de segurança do controlador de domínio!

Ok, vamos ao que interessa. Vá no PC que é o controlador de domínio em;

Iniciar -> Configurações -> Painel de controle -> Ferramentas Administrativas -> Diretiva de segurança de domínio -> Configurações de Segurança -> Diretivas de conta -> Diretivas de Senha.

Aí você pode modifcar a política de senha forte default de um domínio do Windows 2003, tamanho mínimo da senha, tempo de vida mínimo e máximo, complexidade (números e letras) e histórico das últimas senha utilizadas.

A política de senha forte do domínio requer um estratégia de Diretivas de grupos e delegação de privilégios a usuários que podem fazer o reset de senhas esquecidas dos usuários como um super-usuários de segurança, mas isso requer que todos loguem no domínio e ele rode de modo nativo e nem sempre esta realidade é presente em todas as empresas. (sempre pode haver um usuário rodando 98 na rede...)

Tenha cuidado ao mexer com as diretivas de segurança do domínio!

Boa sorte

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...