Ir ao conteúdo

Instalação de carros no jogo GTA San Andreas

Citan

Posts recomendados

Postado
:goff: Oi gente! Passei a madrugada em claro tentando achar uma resposta para essa minha dúvida e nada. Eu já consegui instalar alguns carros no jogo. Mas o jogo começou a travar, e olhando o Readme que vem junto com os arquivos baixados dos carros, lá diz mais ou menos, pelo pouquíssimo que sei do inglês, que após trocar os arquivos dos carros com o IMGtool 2.0, seria necessário reescrever com o bloco de notas nos arquivos Vehicles.cfg, Handling.ide e Carcols.dat nos respectivos carros os novos valores ali escritos. Isso é realmente necessário? Pois na maioria dos tutoriais que já vi não se fala nisso, mas em todos os carros que baixei nos respectivos Readme lá estão os novos valores dos carros.Se for preciso mesmo, o local dos números e palavras que terei que reescrever no arquivo aberto tem que ser o mesmo do original ou é só ir copiando como está escrito no Readme?Será que é porcausa disso que os carros esportivos e convercíveis ficam com os pneus enormes saindo pela carroceria?Valeu a atenção aguardo a resposta :joia:
Postado

Tem alguns sites que vem alguns pacotes com vários carros prontos pra ser instalados, e esses arquivos que você citou vem junto para substituição dos originais!Portanto é obrigatório mexer eles!

• 4 meses depois...
Postado

aí emersonraziel, não ajuda, não atrapalha...

:chicote:

não sabe do que ta falando e vai confundir o cara..

olha só, o arquivo vehicle.ide por exemplo serve pra identificação dos carros, nele consta o id, a identificação da textura, diz se é de familia rica ou pobre, taxa de aparição no decorrer do jogo, e muitas outras coisas, que se mudadas com sequer um UNICO caractere errado, ou espaço indevido entre o mesmo, quebra o jogo, da muita treta.

NÂO È NECESSÀRRIO MEXER NESSE ARQUIVO para instalar os carros novos.

é a té BOM que não se mexa nisso, assim como em outros arquivos, como o carcols.dat, que é a ordem das cores de cada carro, as cores que eles PODEM ter, as cores que ele TEM, etc...

Outro arquivo que não é nada bom mexer é o handling.ide, que como o nome já diz, define a dirigibilidade dos carros, dirigibilidade essa criada competentemente por PROFISSIONAIS.

Quando o cara manda um read me junto dizendo pra você mudar a linha do handling, é pra o novo carro poder ter as caracteristicas de direção idoneas ao respectivo carro, e isso é bom, na teoria, acontece que geralmente quem cria essa nova linha é um AMADOR, que só faz MER.DA , faz uma edição mal feitta, e FO.DE a direção do seu novo carro.

Portanto meu caro, não mude NADA a não ser os necessários arquivos TXD & DFF, que se esses tiverem sido bem feitos só vão deixar seu jogo mais legal.

Eu mudei TODOS os carros do meu San Andreas, do meu Vice city, e não tive problema nenhum, mesmo por que quem editou os novos arquivos, handling, carcols, vehicles, fui eu mesmo, SABENDO o que estava fazenndo.

Espero ter ajudado, falou

Se quiser entender melhor veja esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0#entry1816675

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...