Ir ao conteúdo

Conexão lenta com modem ADSL roteado

N0625

Posts recomendados

Postado

Fala, galera!!

Apliquei as alterações necessárias para rotear meu ADSL. No Windows PERFECT, mas no Kurumin a conexão está meio vagarosa (a conexão foi iniciada pelo Windows e tem umas 3hs de vida até agora). Desativei o pppoe e conectei via DHCP. É normal?

Postado
Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@02 de novembro de 2005, 19:42

Fala PCCARIOCADC

Seguinte, se o seu modem é roteado, sim, a rede pode ser automaticamente configurada por DHCP. Outra, tu diz que a conexão está meio lenta... mas qual é a taxa de transferência da net?

Falou

Diga!! Tudo na paz!!

Sim, o modem está fazendo as honras de DHCP e tal (o normal, né). A taxa até que está constante (no Velox a taxa nunca é a contratada, sempre ficando uns 35 - 40kbps abaixo - tenho Velox 300 mas a taxa fica na casa dos 262kbps), mas o acesso é demorado. Tipo, se eu digito um site há uma demora na resposta, algo em uns 5 a 10 segundos. Pode até ser impressão minha.

Postado
...mas o acesso é demorado. Tipo, se eu digito um site há uma demora na resposta, algo em uns 5 a 10 segundos. Pode até ser impressão minha.

Bom, isto eu também notei aqui em casa. Mas a partir da segunda vez que eu acesso o site ele tende a abrir mais rápido (cache). No entanto acho eu que mesmo um site novo deveria abrir mais rápido com a minha conexão Turbo400.

PS.: Pra download a taxa mínima fica por volta dos 40KBps, o que está certo, pois 400Kbps /8 = 40. Não posso reclamar, pois freqüentemente há overload pra 120 ou mais hehehe

Falou

Postado
Postado Originalmente por Cassiano BH@03 de novembro de 2005, 14:30

É o firefox, refiz aquelas configurações de turbinar o firefox e resolveu a lentidão.

Vou ver o que eu consigo aqui no Firefox. E já que fiz o roteamento, vou começar a treinar (melhor dizendo, recomeçar) redes Linux.

Grato pela dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...